2

Grêmio: o que se sabe sobre a chance de Suárez ir para o Inter Miami

Atacante uruguaio tem contrato com o Tricolor até o final de 2024

14/06/2023 15:15 / atualizado em 15/06/2023 02:01
compartilhe

Suárez é o artilheiro do Grêmio em 2023
foto: Iconsport

Suárez é o artilheiro do Grêmio em 2023

 

 

O Inter Miami, dos Estados Unidos, pode estar interessado no atacante uruguaio Luis Suárez, do Grêmio. O melhor do Mundo, Lionel Messi, teria solicitado a contratação do principal jogador gremista. A informação é da rádio Continental AM 590, da Argentina, mas já há também repercução em outros portais do país.

 

Segundo o jornalista argentino Leo Paradizo, existe possibilidade de Suárez se transferir para a liga norte-americana e jogar com o ex-colega de Barcelona já na metade desta temporada.

 

O Superesportes fez contato com o Grêmio que afirmou não ter recebido nenhum tipo contato, seja do Inter Miami ou do próprio estafe do atacante. Os representantes do jogador negam a possibilidade.

 

Suárez tem contrato com o Grêmio até o final de 2024. Principal jogador do time, o atleta já se tornou uma espécie de ídolo da torcida. Foi fundamental na chegada de importantes patrocinadores e da marca de mais 100 mil sócios ativos.

 

Suárez é peça fundamental na equipe do Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Suárez é peça fundamental na equipe do Grêmio

 

 

Se formalizar uma proposta por Suárez, o Inter Miami precisará travar uma negociação que promete ser difícil com o Grêmio. O Tricolor não tem o mínimo interesse em se desfazer do atleta. A multa rescisória do contrato é de 70 milhões de euros.

 

 

 

Nos últimos dias, Suárez foi questionado sobre a possibilidade de deixar o Grêmio e foi enfático na resposta.

 

- Impossível. Estou muito feliz no Grêmio e tenho contrato até 2024. – garantiu o atacante.

 

Suárez está de folga nesta quarta-feira (14) assim como o restante do elenco gremista. A reapresentação ocorre nesta quinta-feira (15), no CT Luiz Carvalho, para início da preparação visando a retomada do Campeonato Brasileiro.


Compartilhe