2

Grêmio já tem estratégia pronta para convencer Suárez a não parar

Diretoria fará reunião com o jogador para tratar o assunto e chegar a uma definição

20/06/2023 16:21 / atualizado em 20/06/2023 18:43
compartilhe

Futuro de Suárez está indefinido
foto: Iconsport

Futuro de Suárez está indefinido

 

Grêmio não pretende perder Luis Suárez em meio à temporada. Ciente do desejo do atleta de antecipar a aposentadoria por conta das fortes dores no joelho direito, a diretoria gremista vai conversar com o uruguaio para garantir, pelo menos, a permanência até dezembro deste ano.

 

Uma reunião nesta semana será realizada para tratar do assunto Suárez. Incomodado com as dores geradas por uma artrose, o jogador tem o objetivo de encerrar em breve a carreira e, com isso, quebrar o contrato que vai até 2024. Porém, não há até o momento martelo batido para qualquer tipo de decisão. 

 

O Grêmio pretende convencer o jogador a não deixar o clube durante a atual temporada. Para isso, planejam traçar maneiras de ajudar o atleta a ter as dores diminuídas, seja com mudança e ampliação do tratamento, mas também principalmente com preservações de treinos e jogos.

 

+ Suárez comunica Grêmio que deve antecipar aposentadoria e quebrar contrato 

 

Suárez fará reunião com a diretoria do Grêmio
foto: Iconsport

Suárez fará reunião com a diretoria do Grêmio

 

 

Suárez já vêm relatando o problema há um significativo período, por isso o Tricolor não escala o uruguaio nas partidas em estádios com gramado sintético. O jogador ficou fora dos jogos contra Palmeiras e Athletico-PR, pelo Brasileirão, e São José-RS, pelo Gauchão.

Suárez tem importância além do campo 

 

A definição do futuro de Luís Suárez deve ocorrer até o final desta semana. O Grêmio procura adotar tranquilidade e confia que o contrato não seja interrompido imediatamente.

 

O atacante uruguaio relatou ao Grêmio não pretender ficar recebendo sem atuar regularmente, podendo gerar um prejuízo ao clube. A diretoria explicou ao jogador, que apesar do alto salário, ele gera receitas importantes para o Grêmio.

 

 

 

Fontes no clube confirmam que não há possibilidade do atleta se transferir para outro clube, mesmo existindo interesse do Inter Miami, dos Estados Unidos. O Tricolor, inclusive, já estuda, em caso de rescisão, colocar uma cláusula de multa com valor elevado para evitar acerto com outro clube.

 

O Grêmio volta a campo nesta quinta-feira (22), às 19h, na Arena, contra o América-MG, pelo Brasileirão. Suárez, por enquanto, é dúvida.


Compartilhe