2

Grêmio: melhor do mundo de futebol 7 em 2021 pode virar reserva de Suárez

Jogador recebeu oportunidade e foi destaque em treinamento entre os profissionais

23/06/2023 17:45 / atualizado em 23/06/2023 19:05
compartilhe

Kelvin Oliveira pode ganhar oportunidade de jogar no Grêmio
foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Kelvin Oliveira pode ganhar oportunidade de jogar no Grêmio

 

 

 

O Grêmio pode estar descobrindo de onde não se imaginava um reserva para Suárez. O treino da tarde desta sexta-feira (23) contou com a presença de Kelvin Oliveira, de 27 anos, que pertence ao futebol 7 do clube. O jogador, que já foi eleito o melhor do mundo na categoria, foi o principal destaque do trabalho.

 

A atividade no CT Luiz Carvalho foi apenas para jogadores que não iniciaram o confronto com o América-MG. Kelvin treinou pela segunda vez com o elenco gremista. No treinamento coletivo, o atleta marcou três dos quatro gols da vitória da sua equipe.

 

Kelvin passou por um período de testes no sub-20 do clube, se destacou e subiu para ser observado pelo técnico Renato Portaluppi. No trabalho desta sexta-feira foi utilizado justamente como centroavante.

 

Elenco do Grêmio se reapresentou para trabalhos
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Elenco do Grêmio se reapresentou para trabalhos

 

 

O jogador foi eleito o melhor do mundo de futebol 7 em 2021 e já teve experiência em categorias de base de Milan e Cruzeiro no futebol 11. Ele deve seguir trabalhando com o grupo profissional do Grêmio e sendo analisado. Até o momento, o não existe vínculo contratual com o Tricolor.

 

Suárez tem sido substituído por meio-campistas improvisados e também pelo jovem atacante André Henrique. A direção analisa contratar um reserva para o uruguaio. A situação de Diego Souza, que está em fase final de recuperação, segue indefinida.

 

O Grêmio ainda terá treinamento no sábado (24) antes de enfrentar o Coritiba no domingo (25), às 16h, na Arena, pelo Brasileirão.


Compartilhe