2

Suárez se afastará para fazer tratamento em Barcelona? O que diz o Grêmio

Atacante uruguaio tem sofrido com fortes dores no joelho direito

27/06/2023 11:31 / atualizado em 27/06/2023 14:40
compartilhe

Suárez não tem permanência confirmada no Grêmio
foto: Iconsport

Suárez não tem permanência confirmada no Grêmio

 

 

 

 

Suárez pode ir à cidade de Barcelona para fazer um tratamento no joelho direito durante alguns meses. Essa é a cogitação do atacante, segundo a publicação do jornal El Observador, do Uruguai, nesta terça-feira (27). Decisão do jogador deve ocorrer ainda nesta semana. Direção do Grêmio não confirma.

 

Suárez estaria disposto a se afastar dos gramados por um período para realizar um tratamento especial e recuperar das fortes dores. O jogador passaria a consultar com o médico Ramón Cugat que foi o responsável por operar seu joelho em 2020, quando ainda atuava pelo Barcelona.

 

Em contato com a diretoria gremista, o Superesportes não obteve confirmação da informação. O Grêmio trabalha o problema de Suárez internamente e pretende novamente se manifestar publicamente somente quando definir a situação. Porém, fontes ligadas ao clube confirmam a possibilidade. O atleta vai definir nesta semana.

 

Presidente Alberto Guerra ainda não se manifestou em entrevista sobre a situação de Suárez
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Presidente Alberto Guerra ainda não se manifestou em entrevista sobre a situação de Suárez

 

 

Após as publicações sobre a possibilidade de aposentadoria justamente por conta das dores no joelho direito, o próprio atleta ironizou em comemoração e nas redes sociais. O vice-presidente de futebol, Paulo Caleffi, também foi enfático ao negar.

 

O técnico Renato Portaluppi, em entrevista coletiva, e fontes ligadas ao clube confirmam nos bastidores uma preocupação importante em relação ao atacante uruguaio.

 

O calendário apertado do futebol brasileiro tem incomodado o jogador. O excesso de jogos tem aumentado o nível das dores no joelho. Fato admitido pelo lateral Reinaldo.

 

Suárez tem sofrido com fortes dores no joelho direito
foto: Iconsport

Suárez tem sofrido com fortes dores no joelho direito

 

 

O futuro de Suárez é incerto, embora o atacante tenha contrato até final de 2024 com o Grêmio. Renato afirmou torcer por um final feliz no caso do uruguaio.

 

- Espero que tenha um final feliz, porque precisamos dele. Ele tem dores no joelho e tem outras coisas acontecendo, mas aí foge de mim. É assunto da diretoria com o jogador. Espero que as coisas possam se resolver da melhor maneira para que a gente continue tendo o Suárez. – afirmou o treinador.

 

 

 

Desde que chegou ao Grêmio, Suárez participou de gols em praticamente todas as vezes em que esteve em campo. O atleta marcou 16 gols e colaborou com nove assistências em 28 partidas. O jogador deve ser preservado da partida diante do Bahia, no próximo sábado (1), pelo Brasileirão.


Compartilhe