2

Grêmio: os principais motivos que levaram à demissão de Paulo Caleffi

Presidente Alberto Guerra desligou o dirigente do cargo de vice-presidente de futebol do clube

29/06/2023 08:00 / atualizado em 29/06/2023 03:09
compartilhe

Paulo Caleffi foi desligado do cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio
foto: Lucas Uebel

Paulo Caleffi foi desligado do cargo de vice-presidente de futebol do Grêmio

 

A saída de Paulo Caleffi do departamento de futebol do Grêmio não é uma surpresa nos bastidores do clube. Alguns pontos sinalizavam para que o dirigente pudesse ser desligado do cargo. O ex-vice-presidente de futebol foi informado da decisão na noite dessa quarta-feira (28) pelo presidente Alberto Guerra.

 

 

 

A relação de Paulo Caleffi com o presidente gremista não era mais positiva desde a polêmica envolvendo o goleiro Adriel. A posição do dirigente no cargo foi enfraquecendo ainda mais por causa da relação de atrito com profissionais do próprio Grêmio e com alguns membros da imprensa. O episódio derradeiro foi o tema Suárez. 

 

Veja abaixo os temas que derrubaram Caleffi. 

 

Polêmica com Adriel

 

Paulo Caleffi foi o primeiro a dar explicações sobre a punição que o clube deu para o goleiro Adriel. Por atos de indisciplina, o jogador perdeu a titularidade numa partida diante do Cruzeiro, em Minas Gerais, pelo Brasileirão.

 

A maneira como o dirigente conduziu o assunto gerou desconforto interno. O entendimento nos bastidores é que Caleffi, mas também o técnico Renato Portaluppi, externaram questões de forma exagerada contribuindo para uma polêmica no clube que podia ter sido amenizada.

 

Adriel foi punido por atos de indisciplina
foto: Lucas Uebel

Adriel foi punido por atos de indisciplina

 

 

 

Relação com profissionais do clube e da imprensa

 

O jornalista Cristiano Silva, da rádio Guaíba, informou que Caleffi não tinha boa relação com diversos profissionais do Grêmio e que a situação estaria gerando impasse, inclusive, com o presidente Alberto Guerra. O repórter afirmou, ainda, que o mandatário do clube já estava pensando na época em tirar o dirigente do cargo.

 

A informação do jornalista fez Paulo Caleffi pedir direito de resposta na emissora. O então vice de futebol do Grêmio participou de uma forte discussão ao vivo com o repórter. A situação de exposição incomodou ainda mais o presidente gremista.

 

O desacerto do dirigente com jornalistas foi além do episódio com a rádio Guaíba. Caleffi foi acusado por outros repórteres, também de outras emissoras, de forçar e até sugerir troca de favores para descobrir fontes que estavam passando informações.

 

 

Paulo Caleffi teve problemas com profissionais da imprensa
foto: Lucas Uebel

Paulo Caleffi teve problemas com profissionais da imprensa

 

 

 

Caso Suárez

 

A situação envolvendo o atacante uruguaio foi o episódio final para a tomada de decisão do presidente para desligar Paulo Caleffi do cargo.

 

Após o vazamento da informação de que Suárez cogitava se aposentar por causa das fortes dores no joelho direito, o dirigente negou enfaticamente a possibilidade e protagonizou uma discussão com o repórter Matheus D’Ávila, do canal A Dupla, em uma entrevista coletiva.

 

 

 

Além de um vídeo vazado nas redes sociais em que o presidente Alberto Guerra confirma as dificuldades de Suárez, o técnico Renato Portaluppi também abordou o tema indo na linha contrária de Caleffi, admitindo problemas com o atacante uruguaio.

 

As manifestações de Paulo Caleffi e a relação negativa com a imprensa foram o ponto final da atual passagem do ex-vice-presidente de futebol pelo clube.

 

Assunto Suárez foi determinante para saída de Paulo Caleffi
foto: Iconsport

Assunto Suárez foi determinante para saída de Paulo Caleffi

 

 

 

Caleffi se manifesta depois de saída

 

 

Paulo Caleffi usou as redes sociais para comunicar a saída e relatar o motivo alegado pelo presidente Alberto Guerra em ligação.

 

 

 

O dirigente fez agradecimentos principalmente ao técnico Renato Portaluppi, ao atacante Suárez e para a torcida do Grêmio. 

 

 

 

 


Compartilhe