2

Grêmio bate martelo e decide situação do atacante Diego Souza

Jogador está em fase final de recuperação no joelho esquerdo

30/06/2023 14:45 / atualizado em 30/06/2023 15:57
compartilhe

Diego Souza encerra sua trajetória pelo Grêmio
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza encerra sua trajetória pelo Grêmio

 

 

 

Grêmio decidiu pela saída do atacante Diego Souza. No clube desde janeiro de 2020, o jogador tem seu vínculo se encerrando nesta sexta-feira (30) e já foi comunicado que não terá o contrato renovado. O atleta tem proposta do Sport, mas está propenso a encerrar a carreira.

 

Diego Souza afirmou em entrevista ao Superesportes que gostaria de permanecer mais seis meses no Grêmio para encerrar sua trajetória no futebol ao término da atual temporada. Porém, o Tricolor definiu por encerrar neste momento a passagem do jogador pelo clube.

 

Em fase final de recuperação da lesão no menisco do joelho esquerdo, Diego Souza tem proposta do Sport, clube no qual passou durante a carreira, mas está avaliando parar imediatamente de jogar.

 

Diego Souza mantém ótima relação com o técnico Renato Portaluppi
foto: Lucas Uebel/Grêmio

Diego Souza mantém ótima relação com o técnico Renato Portaluppi

 

 

A investida do Sport por Diego Souza foi para atuar o restante da série B e também no estadual de 2024. O atacante ainda avalia com os seus familiares, mas a adaptação dos filhos a Porto Alegre e os negócios que o jogador administra na capital gaúcha, pesam neste momento contra a possível ida para o clube pernambucano.

 

O Grêmio ainda não confirma a informação, mas prepara uma nota para comunicar oficialmente a saída do atleta. Diego Souza se manifestou nas redes sociais, em tom de agradecimento.

 

Confira o texto de despedida de Diego Souza

 

Hoje me despeço do Grêmio, clube que aprendi a amar e serei eternamente grato.

 

Encerro mais uma passagem com a sensação de dever cumprido. É claro que os últimos meses foram difíceis e não terminou como eu gostaria, mas nada apaga a bonita história que juntos escrevemos. Muitas batalhas que vencemos, desafios que somente juntos conseguimos concluir.

 

Muito obrigado a todo o staff do clube, jogadores, comissão técnica, funcionário e, principalmente, torcedores. Vocês foram incríveis comigo e com a minha família. Fica a minha torcida para o melhor ao Tricolor sempre. Tmj  

 

 

 

Artilheiro da Arena 

 

Nesta segunda passagem pelo Grêmio, o atacante entrou em campo 154 vezes com 70 gols marcados e 16 assistências. Diego Souza é atualmente o maior artilheiro da história da Arena com 55 gols anotados.

 

Reposição

 

 

 

A direção está no mercado buscando um reserva imediato para Suárez. Rodrigo Muniz, ex-Flamengo e que pertence ao Fulham, da Inglaterra, foi indicado por Renato e interessa ao clube. Conversas já ocorrem na tentativa da contratação. O Tricolor sabe quanto precisa pagar para ter o jogador e prepara uma proposta oficial.


Compartilhe