None

Novo atraso: promessa de entrega do Independência passou para "fim de março"

Histórico de adiamentos da reabertura do estádio é grande: um ano e meio

postado em 15/02/2012 19:24 / atualizado em 16/02/2012 14:13

Há três semanas, o Secretário Extraordinário da Copa do Mundo em Minas Gerais, Sérgio Barroso, anunciou novo atraso para a reabertura do Independência. Nesta quarta-feira, o prazo mudou novamente.

Antes, as obras estariam concluídas no fim de fevereiro, para que o primeiro jogo fosse em março. Agora, partidas em março no estádio estão ameaçadas.

“Estamos planejando reinaugurar no final de março”, afirmou Sérgio Barroso, em visita ao Independência, nesta quarta-feira.

Funcionários que trabalham nas obras consideram o prazo apertado e que ainda há muito que fazer na questão de acabamento.

Na prática, o novo prazo de reinauguração do Independência representa apenas uma ou duas semanas a mais do que havia sido estipulado por último. Mas, no contexto completo, o histórico de atrasos é grande.

A data inicial de entrega do estádio era de setembro de 2010. Depois, ela foi alterada para outubro e novembro do mesmo ano. Posteriormente, houve outro adiamento para o final do primeiro semestre de 2011. Não foi o que aconteceu. Desde então, novas datas são marcadas e descumpridas.

Segundo a Secopa, o Independência está em fase final de obras. Os vestiários estão em fase de conclusão com instalações hidráulicas e elétricas em andamento. Faltam ainda colocar 3.500 mil cadeiras nas arquibancadas. O elevador está sendo montado. O estacionamento está com piso de terra e será asfaltado na etapa posterior, mas antes da reabertura, porque é usado para execução da obra. Iluminação, cobertura e gramados estão prontos.

Tags: mineiro2012, novoindependencia