None

Novo Independência

ALMG quer mais esclarecimentos sobre visibilidade e segurança no Independência

Custo alto da obra também será questionado no encontro

postado em 27/02/2012 12:56

A Comissão de Transportes, Comunicação e Obras Públicas da Assembleia Legislativa de Minas, atendendo requerimento dos deputados Antônio Júlio (PMDB) e Gustavo Valadares (PSD), promoverá audiência pública na próxima quinta-feira, às 14h30, com o objetivo de obter mais informações sobre a colocação de guarda-corpos no o Independência.

Na visita que os deputados fizeram ao estádio, em 15 de fevereiro, ficou evidente que a colocação dos guarda-corpos compromete a visibilidade de 24% dos assentos.

O deputado Antônio Júlio vai questionar também o valor gasto com a obra que, segundo divulgado pela imprensa, chega a 196% a mais que previsão inicial (em torno de R$ 130 milhões).

O parlamentar quer esclarecer ainda questões de segurança e limitações estruturais que podem impedir realizações dos grandes clássicos mineiros no Independência.

Foram convidados para a audiência o secretário de estado extraordinário da Copa do Mundo, Sérgio Barroso, o promotor de Justiça de Defesa do Consumidor, Edson Antenor Lima Paula, o presidente do CREA-MG, Jobson Andrade, o comandante do Corpo de Bombeiros de Minas, Sílvio Antônio de Melo Oliveira, e o diretor de Atividades Técnicas do órgão, coronel Altamir Penido da Silva.

Tags: novoindependencia