None

ESPECIAL DO MINEIRO

Sem jogadores renomados, Caldense aposta na juventude para Mineiro'2013

Do grupo que disputará o Estadual, seis atletas tiveram passagem pelo exterior

postado em 29/01/2013 08:05 / atualizado em 28/01/2013 18:11

Jorge Gontijo/EM/D.A Press

O elenco da Caldense para o Campeonato Mineiro conta, até o momento, com 27 jogadores. Nenhum deles tem passagem de destaque por algum clube do Brasil e é, justamente essa, a aposta da equipe do Sul de Minas para o Estadual. Sem dinheiro para investimentos, a diretoria da Veterana montou um elenco jovem.

“Um elenco jovem mais com jogadores que querem vencer na carreira. Cinco da base, seis remanescentes e 16 contratados”, explica o presidente do clube, Laécio Otávio Martins.

As caras novas da Caldense terão a experiência internacional a seu favor. Dos 27 atletas do grupo, seis aturaram fora do país e são apostas para acrescentar qualidade ao plantel.

Para a defesa, a Veterana contratou Cléber, que passou pelo Tratan (Eslováquia), Tuta, ex-Bangkok United (Tailândia) e Paulão, zagueiro que defendeu o Gil Vicente (Portugal). O meio-campo tem Tiago (ex-Málaga-ESP) e Jô, que atuou na China e em Portugal. No ataque, Luiz Eduardo, ex- Etar Tavorno, completa a lista de jogadores que tiveram passagem por clubes de fora.

Palavra do treinador

Divulgação/Caldense
Para comandar o grupo, o time de Poços de Caldas contratou Tarcísio Pugliese, de 32 anos, que passou por Luverdense-MT, clube onde foi bicampeão mato-grossense em 2007 e 2009, e Oeste-SP, seu último trabalho. O treinador sabe das dificuldades financeiras enfrentadas pela Caldense, mas confia nas estruturas do clube para fazer uma boa campanha no regional.

“A Caldense, hoje, é um clube que nos oferece a melhor estrutura de trabalho no interior de Minas. Sabemos das limitações orçamentárias para a montagem da equipe, mas acredito que isso não será um empecilho para que tenhamos uma equipe competitiva e aguerrida dentro de campo”, analisou o técnico.

Desde 2004 sem alcançar as semifinais do Campeonato Mineiro, a Caldense tem como meta para esta temporada terminar no G-4. Para isso, a Veterana conta com o apoio da torcida no Ronaldão, estádio com capacidade para 7 mil pessoas.

Como forma de incentivo ao torcedor alviverde, a Caldense iniciou a venda de passaportes para todos os jogos da equipe em casa. O carnê custa R$ 100,00 e dá direito ao portador de entrar nas cinco partidas do clube na primeira fase da competição e ainda a concorrer a prêmios.

O novo presidente do clube assumiu a gestão no dia 4 de janeiro. Com o pouco tempo de comando, ele ainda busca receitas para a competição. Sem revelar os gastos com o elenco, Laécio Martins garante uma equipe forte no torneio.

“O planejamento é chegar à semifinal do Mineiro. Temos que pensar grande para fazer uma boa competição”, comentou.

O elenco da Caldense se apresentou no dia 27 de dezembro para iniciar os trabalhos visando ao Estadual. A equipe estreia no dia 2 de fevereiro, às 19h30, em casa, no Estádio Ronaldão, diante do Guarani.