None

CAMPEONATO MINEIRO

Luta para continuar na elite

O Mamoré vive situação complicada no Campeonato Mineiro e precisa vencer o Tupi

postado em 21/03/2015 08:04

Felipe Couri/Tribuna de Minas
Na zona de rebaixamento, o Mamoré terá pela frente uma missão difícil pelo Campeonato Mineiro. Sem vencer há quatro jogos, o Sapo encara o Tupi, às 16h, em Patos de Minas, e, para buscar os três pontos, o time do Triângulo Mineiro terá duas novidades: no comando e no ataque.

Depois de demitir o técnico Márcio Pereira após a derrota por 3 a 0 para o América, a diretoria efetivou o assistente técnico Carlos Alberto Pael. Ele é o terceiro treinador da equipe em menos de dois meses – o Mamoré começou o Estadual com Alexandre Barroso (que ontem assumiu o CRB-AL), mas o dispensou depois da derrota por 3 a 1 para o Tombense, na quarta rodada. Em seguida, o clube contratou Márcio Pereira, que estava no Nacional de Muriaé disputando o Módulo II do Mineiro.

A outra novidade deverá ser a estreia do atacante Flávio Santos, que chegou no sábado. Ele substitui Bruno Aquino, que está no departamento médico e não tem condições de jogo. O atacante já teve passagens pelo Guarani-SP, Marília e Nova Iguaçu.

Permanecer na elite também é a meta do Tupi, que vem de goleada por 3 a 0 sobre o Villa Nova, na última rodada e precisa da vitória para se garantir matematicamente e depois sonhar com voos mais ambiciosos. O técnico Felipe Surian não pode contar com o volante Noé, com lesão no joelho direito. Com isso, Arílson fará dupla com Genalvo, já que Bruno Arrabal, outra opção para o setor, cumpre suspensão automática pelo acumulo de cartões. O lateral-direito Hugo Sánches, ex-Cruzeiro, herdou a vaga de Osmar, também suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo.

PELO BRASIL Líder invicto do Grupo 4 e com a classificação encaminhada na Copa do Brasil (depois de vencer o Londrina por 1 a 0, no Estádio do Café), o Santos encara o Audax-SP, às 16h, no Pacaembu, pelo Campeonato Paulista. O adversário do Peixe vem de quatro vitórias seguidas e ainda conta com o artilheiro da competição: o atacante Rafinha, com oito gols. O técnico Marcelo Fernandes ainda não anunicou os titulares, porém admitiu que mesclar titulares e reservas, já que o time da Baixada Santista já está garantido na próxima fase do estadual. Outros jogos: Mogi Mirim x Portuguesa, XV de Piracicaba x São Bento e Bragantino x Ponte Preta.

Já pelo Campeonato Carioca, o Fluminense tem a chance de entrar no G4 – enfrenta o Tigres às 18h30, no Maracanã. Além de contar com o apoio da torcida, o tricolor vai pegar um time que vem de duas derrotas consecutivas. Para integrar o grupo dos quatro melhor, a equipe das Laranjeiras terá de torcer também por um tropeço do Madureira (quarto colocado) contra o Volta Redonda, às 16h, fora de casa. Outras partidas: Resende x Friburguense e Macaé x Bangu.

Tags: interiormg tupi mamore mineiro