None

VILLA NOVA

Após passagem pelo América, Mancini acerta retorno ao Villa Nova para disputar o Mineiro

Meio-campista de 35 anos defenderá Leão do Bonfim no Campeonato Estadual

postado em 07/01/2016 17:50 / atualizado em 07/01/2016 18:20

Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Depois de anunciar o meia Kerlon nessa quarta-feira, o Villa Nova acertou o retorno de Mancini, experiente de 35 anos, que vestiu a camisa do América em 2014 e 2015, fazendo parte do grupo que conquistou o acesso à Primeira Divisão. O armador assinou contrato com o Leão até o fim do Campeonato Mineiro.

Em contato com o Superesportes, Mancini confirmou o acerto e lembrou a passagem anterior pelo Castor Cifuentes. “Tive uma história bacana no Villa. Em 2014, eu fui artilheiro do Campeonato Mineiro, com 7 gols. O time tem um presidente muito sério, assim como o Gottardo, nosso treinador”.

Mancini recebeu propostas de um clube do interior de São Paulo e do Paysandu. No entanto, a possibilidade de ficar perto dos familiares e administrar os negócios particulatres em Belo Horizonte pesou no acerto com o Villa Nova. “Preferi ficar em Nova Lima, pois considero a cidade o quintal da minha casa. Moro próximo ao centro de treinamento. Aqui fico perto da minha família”, observou.

Em 2015, Mancini marcou oito gols em 29 jogos pelo América. Na Série B, competição em que o Coelho terminou na quarta posição, com 65 pontos, foram seis tentos em 21 apresentações. De abril de 2014 até dezembro do ano passado, Mancini esteve em ação pelo alviverde em 58 partidas. Ao todo, ele anotou 15 gols e deu 11 assistências.

Tags: coelho américa mancini mercadobola armador futnacional interiormg americamg