
Com dois gols no Estadual, o experiente Ewerton Maradona é o responsável por comandar a Caldense no ataque. O meia foi destaque na vitória diante do Tricordiano, por 3 a 1, que quebrou uma sequência de três derrotas da Veterana na competição.
Nessa partida, o volante Álvaro, de 34 anos, foi expulso e será desfalque contra o Cruzeiro. Marcinho deve assumir a posição de titular. O goleiro Gilson, com lesão na coxa esquerda, continua no departamento médico. O treinador Gian Rodrigues deverá mandar a campo Neguete; Jéfferson Feijão, Marcelinho, Paulão e Marcel; Rafael Estevam, Tiago Azulão, Marcinho, Rafamar e Ewerton Maradona; Michel Benhami.

A Caldense ainda não empatou no Mineiro, mas amargou três derrotas e conquistou duas vitórias que garantiram ao clube seis pontos na competição e a 8ª colocação na tabela. Caso perca para o Cruzeiro, o time de Poços de Caldas pode retornar à incômoda zona de rebaixamento. Mas, para isso acontecer, todos os times que estão abaixo na classificação - Tombense, Guarani, Tricordiano e Boa Esporte - ainda teriam que vencer seus respectivos jogos.