None

PRIMEIRA LIGA

PM aguarda reunião com FMF e clubes para se manifestar sobre medidas para clássico

Com presença de duas torcidas no Mineirão, duelo entre Atlético e Cruzeiro está marcado para dia de semana, em horário de trânsito intenso em BH

postado em 18/01/2017 14:00 / atualizado em 18/01/2017 14:09

Beto Magalhaes/EM/D.A Press

Depois de quatro anos, o clássico entre Atlético e Cruzeiro voltará a ser realizado no Mineirão com a presença das duas torcidas. Válido pela rodada inaugural da Primeira Liga, o duelo entre os arquirrivais está marcado para o dia 1 de fevereiro, numa quarta-feira, às 19h30, e terá carga máxima de ingressos. Com expectativa de grande público em horário de trânsito intenso em Belo Horizonte, as medidas de segurança para o jogo ainda serão definidas pela Polícia Militar em reunião com a Federação Mineira de Futebol e os clubes.

Em contato com o Superesportes, nesta quarta-feira, as assessorias de imprensa do Comando Especializado da Capital (CPC) e do Batalhão de Choque da PMMG informaram que as ações de segurança para o clássico serão divulgadas somente depois da reunião, ainda sem data definida. Os departamentos de comunicação não confirmaram se a PM foi consultada sobre a realização da partida com torcida dividida no Gigante da Pampulha e ressaltaram que todas as informações serão reveladas após a reunião.

Habitual na história do Mineirão, o clássico com duas torcidas na Pampulha não ocorre desde fevereiro de 2013. Na ocasião, Atlético e Cruzeiro se enfrentaram na reinauguração do estádio para receber jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, no ano seguinte. O time celeste foi o vencedor do jogo, por 2 a 1.

Os rivais se enfrentaram outras vezes no estádio - incluindo a final da Copa do Brasil de 2014, conquistada pelo Galo -, mas sempre com predominância de torcedores da equipe mandante. Geralmente, o visitante ficava apenas a carga de 10% dos ingressos. Em alguns casos, houve duelos no Independência com torcida única.

Os detalhes da venda dos ingressos para o clássico ainda não foram divulgados. O Cruzeiro é o mandante, mas a renda será dividida com o Atlético.

Tags: cruzeiroec atleticomg primeiraliga classico duas torcidas