None

CAMPEONATO MINEIRO

Villa Nova fecha preparação e está pronto para estreia no Mineiro contra o Cruzeiro

O Leão do Bonfim enfrenta o Cruzeiro no domingo, às 17h, no Mineirão

postado em 27/01/2017 18:55 / atualizado em 27/01/2017 20:51

Divulgação Villa Nova A.C.

Depois de quase dois meses de preparação, o Villa Nova está pronto para a estreia no Campeonato Mineiro de 2017, neste domingo, contra o Cruzeiro, às 17h, no Mineirão. Será a primeira apresentação oficial do Leão em 2017. A equipe montada pelo treinador Leston Júnior conta com jogadores conhecidos no futebol nacional, como o goleiro Fernando Henrique (ex-Fluminense), o zagueiro Gladstone (ex-Cruzeiro) e o meia Tchô (ex-Atlético e América).

A montagem da equipe começou com a contratação do treinador ainda em novembro, pouco depois da eleição de Márcio Botelho como presidente do clube. A maioria dos jogadores se apresentou em 2 de dezembro, quando começaram os treinos. A primeira parte da pré-temporada durou até às vésperas do Natal. Em 2 de janeiro, a equipe viajou para Bragança Paulista para período de 18 dias de treinos intensos e dois amistosos, com duas vitórias: 2 a 1 sobre o Paulista e 3 a 1 diante do Bragantino.

Esta última semana de treinos serviu para Leston Júnior direcionar seu trabalho sobre o adversário da estreia. “Foi uma semana de muitos ajustes, analisar o que o Cruzeiro tem de potencial e passar para os atletas o que a gente pode tirar de proveito para que possa fazer bom jogo domingo, na estreia da competição”, comenta o treinador villanovense.

Leston Júnior preferiria enfrentar na estreia uma equipe que não fosse favorita ao título, mas não se intimida diante do desafio: “Não é o cenário ideal. É um enfrentamento em que você espera que a equipe esteja mais preparada mais adiante, mas a gente vai tirar proveito disso tentando fazer um bom jogo e consequentemente buscando um resultado positivo. Aí, sim, pode ter o efeito de potencializar a confiança e tudo que se fez na preparação. Então não tenho que lamentar, mas, pelo contrário, agradecer a oportunidade de abrir o campeonato num grande jogo e tomara que a gente possa concretizar o que preparou”.

O Villa Nova deve começar o jogo com Fernando Henrique; Osvaldir, Gladstone, Mateus e Bruno Ré; China, Luís Mário, Jhonathan e Tchô; Felipe Augusto e Roni. O árbitro da partida será Ricardo Marques Ribeiro (Fifa), auxiliado por Celso Luiz da Silva e Marconi Helbert Vieira.

Tags: futnacional cruzeiroec interiormg