
Mas, afinal, como funcionará o processo de definição dos duelos? Haverá cabeças de chave? Que times podem se enfrentar?
Os participantes
Dos 16 times, cinco se classificaram ao eliminar rivais na quarta fase da Copa do Brasil: Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Paraná e Sport.
Saiba mais
Internacional busca empate em Itaquera e elimina o Corinthians nos pênaltis Fluminense elimina o Goiás com goleada e avança às oitavas de final Paraná administra jogo, empata sem gols e elimina Vitória da Copa do Brasil Cruzeiro perde jogo de volta, mas elimina São Paulo e avança na Copa do Brasil Mais uma vez herói nos pênaltis, Magrão classifica Sport às oitavas da Copa do Brasil
Atlético-GO (campeão da Série B em 2016), Paysandu (campeão da Copa Verde em 2016) e Santa Cruz (campeão da Copa do Nordeste em 2016) também entram na disputa nas oitavas de final.
Confrontos
Nem todos os times poderão se enfrentar nas oitavas de final. A CBF dividirá as equipes em dois potes. No ‘A’, estarão as equipes da Libertadores. No ‘B’, as demais equipes.
Cada clube do pote A enfrentará um time do pote B. Dessa forma, as equipes da Copa Libertadores não se encontrarão nas oitavas de final.
Alguns clássicos regionais poderão ocorrer: Atlético x Cruzeiro, Flamengo x Fluminense, Botafogo x Fluminense, Grêmio x Inter e Atlético-PR x Paraná.
Para as quartas de final, ocorrerá novo sorteio na sede da CBF. Todas as oito equipes classificadas estarão no mesmo pote e poderão se enfrentar.
Mandos
Às 15h, a entidade sorteará as ordens dos confrontos nas oitavas de final. Nesta etapa da competição, mais uma vez, o gol fora de casa é critério de desempate.
Acompanhe, em tempo real, o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira no Superesportes.