None

CAMPEONATO MINEIRO

Em clima de descontração, URT finaliza preparativos para enfrentar o Atlético

Equipe de Patos treinou em Contagem e teve até aposta no rachão

postado em 22/04/2017 15:44 / atualizado em 22/04/2017 18:37

Matheus Adler/Superesportes
A URT encerrou, neste sábado, na Arena Gregorão, em Contagem, os preparativos para enfrentar o Atlético, neste domingo, às 16h, no Estádio Independência, pelo jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro.

O Trovão Azul chegou a Belo Horizonte no início da madrugada deste sábado, após seis horas de viagem. Apesar de longo, o trajeto de Patos de Minas para a capital mineira não desgastou os jogadores, que começaram os trabalhos de maneira descontraída.

Enquanto um grupo participava da roda de bobinho, o outro trabalhava finalizações, visando acertar o travessão. Em um segundo momento, os atletas disputaram o tradicional rachão, no qual os goleiros Juninho e Pablo foram para a linha. O time comandado pelo meio-campo Cascata foi o vencedor da disputa descontraída, o que lhe rendeu 50 reais. O camisa 10 do Trovão Azul entrou em uma aposta sobre quem seria o vitorioso no Rachão.

“Os meninos já estão cobrando (risos). O rachão é uma forma da gente se divertir e agora esse dinheiro vai para a caixinha”, disse o experiente meia, de 34 anos.

Na sequência da atividade o técnico Rodrigo Santana entrou em ação e orientou os atletas na formação das linhas em jogadas de bola parada. Na última parte da atividade, houve treinos de cobranças de pênaltis com parte do grupo, enquanto Santana reforçou a orientação entre seus quatro jogadores de defesa – Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo.

Os desfalques ficaram por conta do atacante Edmar, que ainda trata de uma lesão no músculo posterior da coxa e está praticamente descartado para o duelo no Independência, além do lateral-esquerdo Fábio Alves, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em seu lugar, entra Leonardo, jogador de confiança da comissão técnica.

Desta forma, a URT terá em campo nesse domingo: Juninho; Dick, Diego Borges, Rodolfo e Leonardo; Jô, Diogo Oliveira, Allan Dias e Cascata; Thiago Brito (Edmar) e Marques.

Tags: atleticomg mineiro2017