None

CLÁSSICO

PM multiplica efetivo, e Independência terá mais policiais que cruzeirenses em final

Instituição detalhou planejamento para o clássico deste domingo, no Horto

postado em 05/05/2017 17:46 / atualizado em 05/05/2017 17:54

Superesportes
A diretoria do Cruzeiro contestou veto inicial da Polícia Militar e se movimentou nos bastidores para, enfim, garantir a presença de 1.871 torcedores na partida de volta da final do Campeonato Mineiro, contra o Atlético. A PM, por sua vez, optou por levar para o Independência um número ainda maior que a quantidade de cruzeirenses. Cerca de 2.500 policiais trabalharão para garantir a segurança no clássico.

O efetivo mais que dobrou se comparado ao número do jogo de ida da final, no Mineirão, no último domingo. Na ocasião, 1.146 policiais trabalharam na partida, que terminou empatada em 0 a 0. De acordo com a Polícia Militar, a operação especial para o clássico “não afetará a atividade rotineira na capital e da Região Metropolitana”.

A PM se tornou uma das protagonistas das reuniões que antecederam os clássicos. Na última semana, a instituição vetou a realização da partida decisiva no Horto com as duas torcidas nas arquibancadas.

Para a polícia, o cenário ideal era com a presença apenas de atleticanos. O posicionamento se baseou num relatório em que a PM afirma que o Independência não tem estrutura para receber jogos com grande apelo de público.

A instituição, entretanto, recuou e passou a admitir a presença das duas torcidas na partida. Por decisão da Federação Mineira de Futebol (FMF) e dos clubes, o veto inicial da PM foi revogado.

A operação


Locais de grande movimentação de torcedores, as Avenidas Antônio Carlos, Cristiano Machado e Andradas contarão com a presença de policiais. O entorno do Independência, naturalmente, também receberá atenção especial.

Ruas próximas do estádio serão interditadas no domingo. Carros, portanto, não poderão ser estacionados no local.

Para os cruzeirenses, a PM também deu instruções de segurança. A instituição pede para que os torcedores do clube celeste façam um trajeto que passe pelas seguintes partes de Belo Horizonte: Avenida Cristiano Machado, Avenida Silviano Brandão, rua Nanci de Vasconcelos, rua Alexandre Tourinho, rua Córrego da Mata e, por fim, rua Ismênia Nunes. O acesso será pelo portão 8 do Independência. Os atleticanos chegarão ao estádio pela Avenida Pitangui.

A PM também também solicita que os torcedores do Cruzeiro não vão ao estádio pelo metrô. Se escolherem esse meio de transporte, a instituição pede que não vistam o uniforme do clube.

O policiamento também tentará impedir a ação de ambulantes ilegais e continuará funcionando após o fim da partida, durante as comemorações da torcida do time vencedor.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam a partir das 16h deste domingo. A equipe que vencer conquistará o título estadual. Empate dará a taça ao clube alvinegro.

Tags: cruzeiro cruzeiroec futnacional interiormg pm independencia horto atleticomg galo