None

FUTEBOL

Aplicativo destinado a busca de jovens talentos realiza avaliação de atletas em BH

Wit Soccer foi idealizado por agente mineiro e quer encontrar novos craques

postado em 09/07/2018 10:00 / atualizado em 12/07/2018 00:24

Viviane Souza/Wit Soccer
Mais de 200 atletas, entre oito e 17 anos, se reuniram nesse domingo no campo do UniBH, no Buritis, em Belo Horizonte, em busca do sonho de se tornar jogador de futebol. Foi a primeira avaliação da Wit Soccer, aplicativo destinado a busca de talentos para conectá-los a clubes de futebol. Os jovens com os melhores desempenhos serão encaminhados para categorias de base de clubes de todo o Brasil.
 
“Esse foi o primeiro evento da Wit Soccer e já foi um sucesso. Recebemos muitos elogios pelo processo diferente de avaliação, mais acessível, analisando diversos fatores. Esperamos poder ajudar a todos aqueles que têm o sonho de se tornar jogador de futebol e captar grandes talentos para o futebol brasileiro”, avaliou Taciano Pimenta, agente mineiro responsável pela empresa.

Os garotos avaliados vieram de várias localidades de Minas Gerais, como Nanuque, Sete Lagoas, Itaúna, além, é claro, de Belo Horizonte. O talento apresentado por alguns atletas chamou a atenção dos avaliadores, como conta Taciano Pimenta.

"Nos agradou bastante o nível dos atletas que passaram pela avaliação da Wit Soccer. Inclusive, superou nossas expectativas, por se tratar de ser o primeiro teste. Temos uma possibilidade real de, em breve, vermos alguns jogando na base de grandes clubes do Brasil", destacou.

A estrutura da Wit Soccer contou com mais de 40 pessoas no estafe, trabalhando na organização do evento e avaliação dos atletas.  Os testes tiveram início ainda no período da manhã, às 8h, e se estenderam ao longo do dia, finalizando às 15h.

O campo do UniBH foi dividido em dois, sendo seis estações determinadas para exercícios táticos, seis estações voltadas ao aspecto técnico do futebol e quatro estações avaliando o potencial físico dos jogadores. 48 horas após as avaliações, no app, os atletas receberão um relatório detalhado da avaliação, contando dados importantes para sua evolução no esporte.

O que é Wit Soccer

A Wit Soccer é um sistema inteligente de triagem e desenvolvimento de atletas das categorias de base. A missão do app é fazer a conexão entre clubes e atletas aumentando a assertividade na captação e fornecendo avaliações precisas e detalhadas.

A capacidade da Wit Soccer é de atender milhares de atletas, oportunizando uma avaliação presencial detalhada, com observações física, técnica e tática. Após a avaliação você terá acesso a suas informações detalhadas com resultados e conceitos da sua performance.

São dezenas de informações que estarão disponíveis para os atletas através do app e para os clubes de futebol que vão acessá-las em uma plataforma desenvolvida exclusivamente para eles.

Tags: witsoccer aplicativo interiormg