None

CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético joga mal, América desperdiça chances, e clássico termina sem gols no Independência

Victor fez quatro grandes defesas; João Ricardo salvou o Coelho uma vez

postado em 14/10/2018 20:53 / atualizado em 14/10/2018 22:23

Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Atlético e América entraram em campo no Independência pressionados pela vitória no Campeonato Brasileiro. O Alvinegro, que busca colar no G4, jogou mal, criou poucas chances claras de gol e não conseguiu balançar as redes. O Alviverde, que luta contra o rebaixamento, mostrou disposição e teve as melhores oportunidades, mas também não conseguiu marcar. Os goleiros foram os grandes destaques do clássico que terminou 0 a 0 no Horto.


O goleiro Victor, do Atlético, fez, pelo menos, quatro grandes defesas no clássico. O camisa 1 do América, João Ricardo, salvou um chute cara a cara já no fim. Os dois brilharam no Independência.

Com o empate, o Atlético perdeu a chance de encostar no Grêmio, 5º colocado. O Galo soma agora 46 pontos, quatro a mais do que o Santos, 7º. Já o América soma 33 pontos, na 15ª posição, dois pontos acima da Chapecoense, primeira equipe na zona de rebaixamento.

Na próxima rodada, o Atlético visita o Fluminense, no domingo, às 16h, no Maracanã. Um dia antes, também às 16h, o América recebe o Grêmio no Independência.


O jogo

O técnico Thiago Larghi fez seis mudanças no Atlético em relação ao time que perdeu para a Chapecoense. O time alvinegro contou com o retorno de três titulares o técnico foi obrigado a mexer por causa das ausências de Emerson, José Welison e Chará.

Já no América, Adilson Batista não contou com Leandro Donizete e Wesley. O técnico do Coelho resolveu escalar um time mais ofensivo, com a entrada de Matheusinho no lugar de um dos volantes.

O América foi melhor no primeiro tempo. O time alviverde marcou forte em seu campo, dando poucos espaços para o Atlético jogar, comandou a posse de bola (53% a 47%) e criou as melhores chances de gol. Ruy, duas vezes, e Carlinhos, de falta, tentaram abrir o placar. Mas as melhores chances foram de Matheusinho, que parou duas vezes em boas defesas de Victor, destaque alvinegro na etapa inicial.

O Atlético teve dificuldades em construir. Bem marcado, o time abusou dos lançamentos longos, que quase sempre tiveram os jogadores do Coelho como endereço. A equipe atleticana teve em Tomás Andrade, uma das novidades do time, sua válvula de escape. O argentino, com dribles e arrancadas, tentava levar o Galo ao ataque. Em chute de fora da área, ele quase abriu o placar.

Mas as melhores chances do Atlético na etapa inicial surgiram em erros do América. Na primeira, Gerson Magrão recuou mal e quase Ricardo Oliveira conseguiu vencer João Ricardo. A segunda, já na reta final do primeiro tempo - curto período de pressão do ataque alvinegro -, foi com Luan, após erro de Matheus Ferraz. O ‘Menino Maluquinho’ ficou cara a cara com o goleiro do América, mas ficou indeciso na hora de finalizar, driblou o goleiro, mas ficou sem ângulo para marcar.

O América voltou para o segundo tempo com Giovanni na vaga de Gerson Magrão. O Atlético voltou com a mesma formação. E o Coelho, já no início da segunda etapa, teve grande chance de marcar. Carlinhos fez grande jogada, deixou adversários para trás e deixou Ruy cara a cara, mas o meia parou em grande defesa de Victor.

O lance pareceu ter acordado o Atlético, que partiu para a pressão sobre o América. O Galo foi para cima, tentou várias jogadas, em todas em bolas aéreas, mas sem perigo. Quem chegou com perigo foi o Coelho, com Luan, que chutou para boa defesa de Victor.

O Coelho seguiu assustando nos contra-ataques. Victor salvou em chutes de Robinho e Juninho. O Atlético tentou pressionar, mas a única grande chance foi com Tomás Andrade, que parou em defesa espetacular de João Ricardo. Fim de jogo e vaias da torcida atleticana no Horto.

ATLÉTICO 0 X 0 AMÉRICA

Atlético: Victor, Patric, Leonardo Silva, Maidana e Fábio Santos; Adilson; Luan (Nathan, aos 32/2ºT), Elias (Matheus Galdezani, aos 41/2ºT), Cazares e Tomás Andrade (Edinho, aos 41/2ºT); Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi

América: João Ricardo, Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Carlinhos; Juninho e Zé Ricardo; Matheusinho (Robinho, aos 22/2ºT), Ruy (Aylon, aos 28/2ºT) e Gerson Magrão (Giovanni, no intervalo); Luan
Técnico: Adilson Batista   

Cartão amarelo: Leonardo Silva, aos 45/2ºT

Motivo: 29ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte
Público: 20.526
Renda: R$ 181.204,00
Data e horário: domingo, 14 de outubro, às 19h

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza 
Assistentes: Alex Ribeiro e Tatiane Sacilotti Camargo

Tags: clássico americamg coelho américa seriea atleticomg galo atlético