None

TROFÉU TELÊ SANTANA

Mineirão abre suas portas para entrega do Troféu Telê Santana, o oscar do futebol mineiro

Votação do público para eleger os melhores de 2018 começa nesta terça-feira

postado em 08/01/2019 10:20 / atualizado em 08/01/2019 10:31

Leandro Couri/EM/D.A Press
Pelo quarto ano consecutivo, o Mineirão será palco da mais cobiçada premiação do esporte de Minas: o Troféu Telê Santana. Em sua 18ª edição, a cerimônia de entrega do “Oscar do futebol mineiro” aos melhores da temporada 2018 será na tribuna do estádio, em fevereiro. Os ganhadores só serão revelados durante o evento, o que torna o momento ainda mais emocionante. O Portal Uai fará a transmissão ao vivo do evento pelo site www.alterosa.com.br/trofeutele.

Desta terça-feira até o dia 21, o Alterosa Esporte – que vai ao ar de segunda a sexta-feira, das 11h45 às 12h30, na TV Alterosa – irá apresentar os indicados em cada posição, convidando o público para votar pelos números de telefone que serão divulgados no ar (ver quadro abaixo). O telespectador poderá votar quantas vezes quiser para eleger a Seleção Telê Santana da temporada.

O evento é apresentado por Leopoldo Siqueira e reúne atletas, dirigentes, autoridades esportivas, políticos, empresários, imprensa e outros convidados. Os ganhadores do troféu são eleitos a partir dos votos da crônica esportiva dos Diários Associados, do Conselho de Notáveis – composto por craques que deixaram o seu nome gravado no cenário esportivo de Minas – e, principalmente, pelos milhares de telespectadores do programa Alterosa Esporte, que participam ativamente, ligando e escolhendo seus craques em cada categoria. Além de formar a Seleção Telê Santana, o troféu homenageará também profissionais de outras modalidades que foram destaque no cenário nacional e internacional.

O Troféu Telê Santana foi idealizado pelo programa Alterosa Esporte e a premiação é uma realização da TV Alterosa, com promoção do portal Superesportes.

Ação especial Na edição deste ano, a Amoeba, patrocinadora do prêmio, levará 10 torcedores mirins com um acompanhante adulto para assistir à cerimônia e ficar pertinho dos seus ídolos. A partir do dia 21, os pais poderão ligar para os telefones divulgados durante o programa Alterosa Esporte e se inscreverem. Os ganhadores serão escolhidos por meio de sorteio e divulgados no programa.

Vôlei


As atletas da equipe feminina de vôlei do Minas Tênis Clube receberão uma homenagem especial no Troféu Telê Santana pelo vice-campeonato mundial de clubes, disputado na China em dezembro de 2018.

A ELEIÇÃO


Votação desta terça-feira

GOLEIRO

Fábio – Cruzeiro - Telefone: 3209 8001
Victor – Atlético - Telefone: 3209 8002
João Ricardo - América - Telefone: 3209 8003

As outras categorias

LATERAL-DIREITO

Edilson – Cruzeiro
Emerson – Atlético

ZAGUEIROS

Leo - Cruzeiro
Dedé – Cruzeiro
Messias - América
Leo Silva - Atlético
Iago Maidana - Atlético

LATERAL-ESQUERDO

Egídio – Cruzeiro
Fábio Santos - Atlético

VOLANTES

Henrique - Cruzeiro
Lucas Silva – Cruzeiro
Adilson - Atlético
Juninho - América

MEIAS

Cazares – Atlético
Thiago Neves – Cruzeiro
Matheusinho - América

ATACANTES

Ricardo Oliveira – Atlético
Barcos - Cruzeiro
Arrascaeta – Cruzeiro

REVELAÇÃO

Emerson – Atlético
Cacá – Cruzeiro

CRAQUE DO ANO

Ainda não divulgado

DEMAIS CATEGORIAS PREMIADAS COM TROFÉUS


(vencedores escolhidos por comissão técnica)

MELHOR TÉCNICO
Mano Menezes

ARTILHEIRO DO ANO
Ricardo Oliveira

FAIR PLAY
Ipatinga - Projeto “Torcida Limpa”

DESTAQUE DO INTERIOR
Guarani de Divinópolis (campeão mineiro do Módulo II)

Tags: Troféu Telê Santana cruzeiroec atleticomg americamg seriea nacional selefut