None

CAMPEONATO MINEIRO

Tupi tenta repetir boa campanha de 2018 e garantir novamente o título do interior

Time de Juiz de Fora será novamente comandado pelo técnico Ailton Ferraz

postado em 16/01/2019 06:30 / atualizado em 15/01/2019 18:01

Divulgação/Tupi
O Tupi foi um dos destaques do Campeonato Mineiro de 2018, ao terminar a competição como campeão do interior. O time de Juiz de Fora foi até as semifinais, mas foi eliminado pelo Cruzeiro, que ficou com o título estadual. O Galo Carijó nunca conquistou o Mineiro, mas já se sagrou campeão do interior em seis ocasiões. Apenas a Caldense (8 vezes) alcançou o feito mais vezes.

O objetivo deste ano é, mais uma vez, ficar com o título do interior. Nesta temporada, além dos tradicionais adversários, o time terá um clássico local. O Tupi enfrentará o Tupynambás, que está de volta à elite neste ano.

A boa campanha em 2018 foi importante para dois dos principais jogadores da equipe na edição. O lateral-esquerdo Patrick Brey e o atacante Renato Kayser acertaram com o Cruzeiro depois da competição. Ambos seguem no time celeste em 2019.

Para esse ano, o Tupi contratou o meia argentino Gonzalo Ritacco para ser o “cérebro” do time. Entretanto, mesmo depois de ter treinado com o elenco, o jogador se desligou do clube após conflito de interesses. O clube contratou alguns jogadores considerados experientes para este ano. O Galo trouxe o atacante Anderson Chub, o lateral-esquerdo Emerson e o volante Diego Gomes, todos formados na base do Santos, e o atacante Hugo Ragelli, de 23 anos, revelado pelo Cruzeiro e com passagem pelo time profissional da Raposa.

O Tupi estreia no Campeonato Mineiro contra o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, às 11h, em Juiz de Fora.

Time-base: Vilar; Afonso, Gustavo, Aislan e Emerson; Nardini, Fábio Henrique, Vitinho e Gabriel Costa; Anderson Chub e Marcus Vinicius

Treinador: Aílton Ferraz

Destaque: Vilar

Colocação no Campeonato Mineiro de 2018: quarto lugar (campeão do interior)

Melhor posição no Campeonato Mineiro: Vice-campeão (1933)

Divisão do Campeonato Brasileiro: Série D do Campeonato Brasileiro

Tags: Campeonato Mineiro tupi nacional seriea futinterior