None

CAMPEONATO MINEIRO

Primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético de 2019 terá torcida '90 a 10' no Mineirão

Equipes se enfrentam no próximo domingo, às 11h, pelo Estadual

postado em 22/01/2019 14:55 / atualizado em 22/01/2019 16:32

Ramon Lisboa/EM/D.A. Press; Gladyston Rodrigues/EM/D.A. Press
O primeiro clássico entre Cruzeiro e Atlético de 2019 terá 90% de cruzeirenses de 10% de atleticanos no Mineirão. A decisão foi tomada após reunião na tarde desta terça-feira na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), em Belo Horizonte. O jogo será no próximo domingo, às 11h, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro.

Visitante no domingo, o Atlético terá direito a 5.940 ingressos para o clássico. O acesso dos atleticanos ao estádio será pelo Mineirinho e pela rampa que leva à esplanada. 

Na reunião, o Cruzeiro se recusou a vender os ingressos do Atlético de forma consignada. Logo, toda a carga de bilhetes terá que ser adquirida de forma antecipada. Vice-presidente do clube alvinegro, Lásaro Cândido da Cunha criticou a diretoria celeste pela decisão.

"O mandante do clássico do domingo vem alardeando que pretende dividir com o Atlético, meio a meio, estádio nos clássicos. Entretanto, no primeiro jogo do ano já impõe dificuldades para os ingressos do visitante. Não aceita sequer ingressos consignados. Minha opinião: não há acordo nenhum com esse clube", escreveu Lásaro no Twitter.

Em setembro de 2018, os clubes sinalizaram desejo de disputar o clássico com torcida dividida igualmente no Gigante da Pampulha a partir deste ano. Entretanto, as conversas não avançaram.

O ano de 2018 não foi dos mais amigáveis entre as diretorias de Atlético e Cruzeiro, principalmente em se tratando de clássicos. Em abril, na finalíssima do Campeonato Mineiro, o meia-atacante atleticano Luan relatou agressão na saída de campo, no Mineirão. Com isso, os dirigentes do Galo recuaram sobre um possível clássico “meio a meio” neste ano.
 
No mês seguinte, em maio, em um clássico pelo Campeonato Brasileiro, no Independência, com mando do Atlético, foi a vez de o Cruzeiro reclamar do arquirrival. Funcionários do clube foram instalados em área vizinha a um camarote de uma torcida organizada. A proximidade resultou em agressões verbais e ameaças à cúpula cruzeirense.

Já no último clássico de 2018, em setembro, no Mineirão, a diretoria do Atlético reclamou dos preços dos ingressos destinados aos atleticanos, visitantes naquele jogo. Os bilhetes foram vendidos a R$ 150 e R$ 240. A cúpula alvinegra ainda reclamou de demora na liberação dos tíquetes por parte do Cruzeiro, o que atrasou o início da comercialização.

A última vez que um clássico entre Atlético e Cruzeiro foi disputado com as torcidas divididas foi em 1º de fevereiro de 2017, pelo Grupo C da Primeira Liga. No Mineirão, diante de 41.530 torcedores, a equipe celeste venceu por 1 a 0, com gol de Arrascaeta.

Tags: cruzeiroec atleticomg seriea futnacional interiormg