None

TOMBENSE

Vida pacata no interior cativa veterano Juan, destaque do Tombense no Mineiro

Com passagens por grandes clubes, como Flamengo e São Paulo, Juan vive o lado B do futebol e não tem do que reclamar no interior de Minas

postado em 25/01/2019 22:12 / atualizado em 25/01/2019 22:31

Bruno Cantini/Atlético
 Aos 36 anos, Juan vive um desafio diferente na carreira. Depois de passar por grandes equipes e viver em metrópoles, o lateral/meia é uma das apostas do Tombense no Campeonato Mineiro. Longe da pressão de clubes como São Paulo, Fluminense, Flamengo, Santos, Vitória e Curitiba, por exemplo, ele aproveita um dos seus últimos anos no futebol para experimentar a vida pacata de Tombos, cidade da Zona da Mata mineira com apenas 15 mil habitantes.

”Aqui em Tombos é uma realidade bem diferente para mim, que sou nascido em São Paulo, e muitas vezes acabei morando em grandes capitais. Mas estou gostando muito e já estou adaptado à cidade e ao clube, onde fui muito bem recebido por todos. Isso ajuda muito e por isso estou muito feliz aqui”, conta o veterano, que, em 2018, foi vice-campeão da Série B com o CSA de Alagoas.

A distância dos holofotes e da grande mídia não o incomodam. “É até mais tranquilo para trabalhar e acabo ficando mais focado. Tem sido bem tranquilo e o mais importante é que o clube tem boa estrutura e bons campos de treinamento, e com isso podemos trabalhar para melhorar a cada dia e seguirmos em busca dos nossos objetivos”.

Até mesmo o contato com os torcedores é diferente em Tombos. Nada de pressões extra-campo ou do assédio que incomoda. O carinho do público mineiro é sentido em pequenas caminhadas pelas ruas da cidade. “Essa é uma outra situação bem diferente pra mim, pois passo pelas ruas e as pessoas me cumprimentam e todo mundo se conhece, então acaba sendo uma coisa bem curiosa pra mim, que sou de uma cidade grande. Mas estou curtindo cada peculiaridade de Tombos e tudo isso está me deixando satisfeito e motivado para desempenhar um papel ainda melhor e mais dedicado dentro de campo”.

Gol sobre o Atlético

Juan veste a camisa 10 e foi titular nas duas partidas do Tombense no Campeonato Mineiro. Na estreia, o time empatou por 1 a 1 com o Tupi, em Juiz de Fora. Em seguida, no duelo contra os reservas do Atlético, ele marcou o gol da vitória por 1 a 0 no Estádio Antônio Guimarães de Almeida. “Foi muito legal poder marcar este gol importante e que coroou a bela atuação do time. E o gol teve bastante repercussão com os meus amigos, já que o jogo fora televisionado, então acabei recebendo muitas mensagens e fiquei muito feliz”.

Bruno Cantini/Atlético

O Tombense é o quarto colocado no Mineiro, com quatro pontos, atrás de Tupynambás (6), Cruzeiro (6) e América (4). Inicialmente, a meta de Juan é ajudar o clube a chegar às quartas de final e ir mais longe possível nos mata-matas contra os grandes do estado.

O vínculo do veterano vai até o fim do Estadual. No segundo semestre, o Tombense disputará a Série C do Campeonato Brasileiro. O futuro de Juan está em aberto. “A princípio ficarei aqui no Tombense até o fim do Campeonato Mineiro e depois ainda está em aberto. Não sei o que vai aparecer de sondagens ou até mesmo quem sabe se há chance de ficar por aqui. Então vou seguir dando meu melhor e esperar para ver o que vai acontecer mais pra frente”.

O fato é que a experiência no interior mineiro será uma das últimas da carreira de Juan. Diferentemente de jogadores que se aventuram no futebol até os 40, o versátil canhotinho quer parar antes. “Ainda não decidi, mas penso em jogar no máximo mais este ano e 2020. Porém, tudo vai depender de como as coisas vão acontecer e de como o corpo reagirá, mas espero não passar do ano que vem”.

Tags: interiormg mercadobola seriea seriec serieb csaal avaisc santossp coritibapr fluminenserj saopaulosp flamengorj tombense