None

FUTEBOL FEMININO

Atlético e América disputarão clássico feminino no Mineirão

Duelo será disputado no dia 23 de março durante o evento "Voe Mulher"

postado em 26/02/2019 14:34 / atualizado em 26/02/2019 17:46

<i>(Foto: Divulgação/Twitter do Mineirão)</i>
O Mineirão receberá um clássico do futebol mineiro. Os times femininos de Atlético e América entrarão em campo no dia 23 de março, às 16h, em prol do mês da Mulher. O amistoso foi anunciado pelas redes sociais do estádio nesta terça-feira durante o evento “Voe Mulher”.

A entrada no clássico será gratuita, mediante a doação de produtos de higiene pessoal que serão repassados para uma ONG de Belo Horizonte.

O Atlético lançou recentemente sua equipe feminina. As atletas realizam trabalhos na Arena Inconfidência, no Bairro Concórdia, região Nordeste de Belo Horizonte. Como não há um calendário de competições definido para 2019, o clube ainda não decidiu onde a equipe mandará seus jogos.

Nina Abreu, coordenadora do departamento de futebol feminino do Atlético, comentou sobre a importância do clássico no evento para uma maior visibilidade no esporte. “Este ano, o Atlético volta a abraçar o futebol feminino e já começa de forma muito positiva com o clássico e a participação nesse grande evento. Partidas como essa dão visibilidade ao trabalho tão bonito que as mulheres realizam no esporte. Além disso, será a apresentação da equipe para a nossa torcida”.

Já o time feminino do América é o atual campeão do Campeonato Mineiro. Com o título conquistado sobre o Ipatinga, em dezembro, o clube chegou ao tricampeonato. Entretanto, a equipe passa por algumas reformulações, como as saídas recentes do técnico Hoffmann Túlio e da coordenadora Bárbara Fonseca, ambos para o comando do futebol feminino do Cruzeiro. 

O gerente de futebol feminino do América, Leonardo Coelho valorizou o investimento do clube no elenco e destacou a oportunidade em jogar no Mineirão, principal estádio de Minas Gerais. “Dificilmente equipes femininas têm a oportunidade de jogar em grandes palcos do futebol nacional. Nossas meninas farão uma estreia no Mineirão e temos certeza que será um dia emocionante. O América vem investindo desde 2015 no futebol feminino com a profissionalização de todas as atletas. Vemos essa partida também como um prêmio por toda a história que essas jogadoras têm escrito nos últimos anos”.

Tags: mineirão atleticomg interiormg americamg