None

FUTEBOL FEMININO

Atlético é goleado, e América e Cruzeiro também perdem em estreia no Brasileiro Feminino

Derrota do Atlético, por 6 a 0, foi a maior entre os clubes mineiros

postado em 27/03/2019 17:19 / atualizado em 27/03/2019 20:50

<i>(Foto: Reprodução/Twitter Galo Futebol Feminino @GaloFFeminino; Anderson Rodrigues/saopaulofc.net; Reprodução/Twitter Cruzeiro @Cruzeiro)</i>
A quarta-feira não foi fácil para os clubes mineiros na estreia da Série A2 do Campeonato Brasileiro Feminino. Atlético, América e Cruzeiro perderam, respectivamente, para Portuguesa, São Paulo e Taubaté pela primeira rodada da competição. 

Em processo de formação, o Atlético, que vinha de vitória por 8 a 1 sobre o Santa Maria, no último domingo, pela Copa BH, foi goleado pela Portuguesa por 6 a 0, no Estádio Canindé, em São Paulo. O time paulista venceu com gols de Laiane (duas vezes), Amanda, Sassá, Bruna e Leticia. O próximo confronto da equipe alvinegra será no dia 13 de abril, às 15h, contra o Toledo-PR.

O América foi derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo no estádio Marcelo Portugal, que integra o complexo do Centro de Formação de Atletas Presidente Lautel, em Cotia, a 30 quilômetros da capital paulista. O gol foi marcado por Vitória Yaya. O Coelho volta a campo no dia 13 de abril, às 15h, contra o Vila Nova-ES.

Já o Cruzeiro sofreu revés diante do Taubaté por 2 a 1, no Estádio Joaquinzão, em Taubaté-SP. Os gols da agremiação paulista foram marcados por Sissi (de pênalti) e Sorriso, enquanto Vanessa descontou para a Raposa.

A zagueira cruzeirense Lia foi expulsa ainda na etapa inicial por colocar a mão na bola e cometer pênalti que originou o primeiro gol do Taubaté. O time celeste fará a segunda partida no Brasileiro contra o Aliança-GO, dia 13 de abril, às 15h, no SESC Venda Nova, em Belo Horizonte.

O Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 conta com 36 clubes divididos em seis chaves. Haverá, portanto, cinco rodadas na primeira fase. Classificam-se às oitavas de final o primeiro e o segundo colocado de cada grupo, além dos quatro melhores terceiros. A partir dessa etapa haverá duelos eliminatórios em jogos de ida e volta, até que se conheça o campeão. Os quatro semifinalistas subirão à Série A1 do Brasileiro em 2020.

Jogos do Cruzeiro (Grupo 5)

Taubaté 2x1 Cruzeiro

Cruzeiro x Aliança-GO, 13/04, às 15h (Sesc Venda Nova)

Vasco x Cruzeiro, data e horário a serem definidos

Cresspom-DF x Cruzeiro, data e horário a serem definidos

Cruzeiro x Fluminense, data e horário a serem definidos

Jogos do Atlético (Grupo 4)

Portuguesa 6x0 Atlético

Atlético x Toledo, 13/04, às 15h

Moreninhas-MS x Atlético, 17/04, horário a definir

Atlético x Grêmio, 24/04, horário a definir

Palmeiras x Atlético, 01/05, horário a definir

Jogos do América (Grupo 6)

São Paulo 1x0 América

América x Vila Nova-ES, 13/04, às 15h

Botafogo x América, data e horário a serem definidos

Chapecoense x América, data e horário a serem definidos

América x Duque de Caxias-RJ, data e horário a serem definidos

Tags: brasileiro futnacional interiormg cruzeiroec atleticomg americamg