None

MÓDULO II

Módulo II define, no domingo, classificados à elite do futebol mineiro em 2020

No final de semana serão definidos os finalistas da competição

postado em 03/05/2019 16:42 / atualizado em 03/05/2019 18:20

<i>(Foto: Reprodução/Facebook)</i>
Neste domingo, serão conhecidos os finalistas do Módulo II do Campeonato Mineiro. Os classificados à final garantem vaga na elite do futebol de Minas Gerais em 2020. Às 10h, Uberlândia e Serranense, de Nova Serrana, se enfrentam no Parque do Sabiá, em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Coimbra, de Nova Lima, e Nacional de Muriaé, duelam às 16h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. As finais estão previstas para os dias 8 e 11 de maio. 

No jogo de ida da semifinal, em 29 de abril, o Serranense venceu o Uberlândia por 1 a 0, na Arena do Calçado, em Nova Serrana. Um empate é suficiente para o time de Nova Serrana se classificar à final do Módulo II e garantir acesso à elite do Mineiro. Para o Uberlândia, basta uma vitória simples para chegar à finalíssima e subir à Primeira Divisão, já que a equipe do Triângulo terminou a primeira fase na segunda posição geral, atrás apenas do Coimbra.

Na outra semifinal, também disputada em 29 de abril, Nacional de Muriaé e Coimbra empataram por 1 a 1 no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. O time de Nova Lima tem a vantagem do empate para se classificar por ter feito a melhor campanha da primeira fase. Já o Nacional precisa vencer para garantir uma vaga na final e subir ao Módulo I.

Em 2019, os rebaixados da primeira divisão do Campeonato Mineiro foram Tupi de Juiz de Fora, que terminou a competição em último lugar, sem nenhuma vitória e com apenas quatro pontos somados, e Guarani, que somou dez. 

Porém, o time de Divinópolis pleiteia na Justiça uma vaga no Módulo I de 2020 alegando que o Villa Nova (9º colocado) escalou irregularmente o jogador Pinguim durante do Estadual deste ano. Em decisão inicial da Quarta Comissão Disciplinar do TJD-MG, o Leão de Nova Lima perdeu 16 pontos. Em seguida, no Pleno, essa pena foi desconsiderada com a alegação de prescrição.

O Guarani de Divinópolis prometeu recorrer ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro, para tentar o rebaixamento do Villa ao Módulo II em 2020.

Tags: interiormg moduloii mineiro2020 mineiro2019