None

MÓDULO II DO CAMPEONATO MINEIRO

Coimbra derrota Uberlândia em Sete Lagoas e conquista o Módulo II do Campeonato Mineiro

Time administrado pelo Banco BMG levantou troféu na Arena do Jacaré

postado em 11/05/2019 18:54 / atualizado em 11/05/2019 19:19

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>
O Coimbra conquistou o Módulo II do Campeonato Mineiro ao bater o Uberlândia por 1 a 0, na tarde deste sábado, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A equipe fez a melhor campanha da primeira fase e, a exemplo do Uberlândia, conquistou o acesso à elite nacional de 2020.

O único gol do jogo foi do atacante Bruno Mineiro (ex-América), de pênalti, no primeiro tempo. A partida em si teve poucas emoções. O Coimbra teve melhor volume de jogo, mas não criou muitas chances. "Planejamento e comprometimento foram nossos trunfos nessa conquista. O nosso grupo se doou muito e fez bela campanha, sem perder nenhum jogo", analisou Bruno Mineiro.

Esta foi a segunda conquista do Coimbra em menos de um ano sob o comando do técnico Diogo Giacomini (ex-Atlético). Alguns jogadores conhecidos no grupo são o goleiro Glaycon (ex-América), o zagueiro Carciano (ex-Villa Nova), o volante Dudu Pitbull (ex-América). O time com sede em Contagem havia vencido a Terceira Divisão estadual no ano passado. No ano que vem, a tendência é que a equipe continue atuando em Sete Lagoas.

O clube tem amparo financeiro do Banco BMG e recentemente construiu um centro de treinamento moderno em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. 

  

Tags: Módulo II do Campeonato Mineiro coimbra uberlândia interiormg