FUTEBOL MINEIRO

Tombense empata no fim em casa na Série C; Patrocinense perde na Série D

Mineiros jogaram em casa e não conseguiram vencer nas competições

postado em 03/06/2019 23:54

<i>(Foto: Divulgação)</i>
O Tombense estava prestes a sair derrotado em casa pela Série C do Campeonato Brasileiro. Mas o time mineiro buscou o empate por 2 a 2 com o Remo, nesta segunda-feira, no Almeidão, em Tombos, com um gol aos 43min do segundo tempo. Daniel Vançan e Carlos Alberto marcaram para os paraenses, enquanto Everton balançou as redes duas vezes e evitou revés dos anfitriões. 

O Tombense chegou a sair na frente, aos 33min de partida, quando Everton recebeu de Vander e mandou para as redes. Um gol de falta aos 44, no entanto, garantiu o empate aos visitantes. Daniel Vançan cobrou e a bola ainda desviou na barreira antes de entrar. 

Na etapa final, o Remo buscou a virada e fez 2 a 1 aos 34, novamente com Carlos Alberto. Em jogada individual fora da área, ele acertou o chute e pôs os visitantes na frente. O Tombense não desistiu e contou com um gol aos 43min para evitar o revés em casa. Everton, que acertara o travessão momentos antes, ficou com a sobra depois de saída do goleiro Vinicius e não perdoou: 2 a 2. 

O resultado, no entanto, não foi bom para os mineiros, que permaneceram próximos aos últimos colocados do Grupo B, Luverdense (4 pontos) e Atlético Acreano (3) - ambos estão na zona de rebaixamento. O Tombense soma seis pontos e está em oitavo, abaixo do Boa Esporte nos critérios de desempate.

Na próxima rodada, o Tombense jogará novamente no Almeidão, em busca da segunda vitória na Série C. O desafio será superar o líder Juventude (12 pontos), sábado que vem, às 19h15.  No mesmo dia, às 17h15, o Remo, segundo colocado (12 pontos e pior saldo que os gaúchos), receberá o Volta Redonda, no Mangueirão.

Série D

Outro mineiro em ação na noite desta segunda-feira foi o Patrocinense. No Estádio Pedro Nascimento, em Patrocínio, a equipe local acabou batida pela Anapolina-GO, por 1 a 0, pelo Grupo A11. Dé, aos 31min da etapa final, garantiu o triunfo dos visitantes. O jogo teve atraso de 12min no começo por causa de falta de energia elétrica. 

O Patrocinense permaneceu com sete pontos e deu brecha para escapada da Anapolina, que foi a oito e assumiu a liderança. Na próxima rodada, o time de Patrocínio visitará o Operário, domingo, dia 9, às 18h, no Morenão, em Cuiabá-MT. No mesmo dia e horário, a Anapolina receberá o União Rondonópolis no Estádio Jonas Duarte, em Anápolis-GO. 

Tags: Série D Série C patrocinense tombense