SÉRIE C

Sem chances de classificação, Tombense vence já rebaixado Atlético-AC pela Série C

Cássio Ortega e Rubens, duas vezes, marcaram os gols da equipe mineira

postado em 17/08/2019 18:28 / atualizado em 17/08/2019 19:22

<i>(Foto: Federação Mineira de Futebol/Reprodução)</i>
Sem chances de classificação às quartas de final da Série C, o Tombense venceu o já rebaixado Atlético-AC, por 3 a 2, pela 17ª rodada do Grupo B. A partida foi realizada no Estádio Almeidão, em Tombos.

No duelo deste sábado, o Tombense saiu na frente aos 17 minutos, em jogada preparada por Felipe Cordeiro e concluída por Cássio Ortega. O Atlético-AC empatou aos 31 minutos, em finalização de Matheus.

No segundo tempo, Rubens, ex-América, marcou em cobrança de pênalti, aos 2 minutos, e ampliou após bate-rebate na grande área, aos 24’. Ainda houve tempo para o Atlético-AC descontar, com Diogo, aos 33’.

Com a vitória, o Tombense, que ocupa a sétima posição do grupo, chegou a 20 pontos. No próximo domingo, dia 25, às 18h, o Gavião-carcará fará duelo regional contra o Boa, no Estádio Melão, em Varginha. 

Já o Atlético-AC segue na lanterna da chave, com oito pontos. Assim como o time acreano, o Luverdense-MT, penúltimo colocado, com 13 pontos, disputará a Série D em 2020.

Boa encara desafio no Sul


Outro representante mineiro na Série C, o Boa enfrentará o Ypiranga, em Erechim, no Rio Grande do Sul. O jogo está marcado para 15h30 deste domingo, no estádio Colosso da Lagoa. Oitavo do Grupo B, com 17 pontos, o time de Varginha não corre risco de ser rebaixado.

Tags: futnacional interiormg seriec atletico-ac tombense