None

AMAZÔNIA

Em prol da preservação da Floresta Amazônica, Mineirão é iluminado de verde

Iluminação de led foi usada para deixar a fachada e o interior do estadio esverdeados

postado em 22/08/2019 19:31 / atualizado em 22/08/2019 19:56

<i>(Foto: Agência i7/Mineirão)</i>

Como forma de lembrar a importância da preservação ambiental e conservação da Floresta Amazônica, que tem sofrido com o aumento das queimadas em 2019, o Mineirão iluminou, nesta quinta-feira, sua fachada com a cor verde, símbolo das matas na bandeira brasileira.
 
A campanha pela preservação da Amazônia ganhou comoção mundial. Atletas e celebridades de todo o mundo têm aderido à ideia, compartilhando manifestos em suas redes sociais. 

“Por ter uma política de sustentabilidade forte, o Mineirão recebeu um selo internacional no padrão mais elevado por seu projeto sustentável e tem responsabilidade ambiental, como já faz ao longo da sua história, demonstrando que é possível aliar desenvolvimento econômico com responsabilidade socioambiental”, disse Samuel Lloyd, diretor do estádio.

Em 2013, o Mineirão passou a incentivar e desenvolver diversas ações sustentáveis, como utilização de energia solar, reaproveitamento de resíduos e água da chuva.
 
Desde 1º de janeiro, há uma alta de 84% no número de focos de incêndio em relação ao mesmo período do ano passado, de acordo com o Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe). Um pouco mais da metade (52,6%) desses focos vem ocorrendo na Amazônia, com Mato Grosso na liderança. 
 
<i>(Foto: Agência i7/Mineirão)</i>
 

Replantio de árvores


Nos anos de 2014 e 2015, a concessionária que administra o estádio plantou, em 24 bairros da região da Pampulha, 11 mil mudas de árvores. Esse plantio aconteceu como forma de compensar o corte de aproximadamente 700 árvores durante a obra de reforma.

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec futnacional