None

CAMPEONATO MINEIRO

Dos últimos cinco colocados do Mineiro, dois times não pontuaram; três nem marcaram gol

Veja desempenho das equipes da parte inferior da tabela do Estadual

postado em 04/02/2020 11:02 / atualizado em 04/02/2020 11:21

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)
Se o Cruzeiro é a surpresa na parte de cima da tabela, obtendo bom desempenho mesmo com uma equipe totalmente reformulada e muito jovem, na parte de baixo há equipes decepcionando. Com 31,8% dos jogos da primeira fase disputados, Tupynambás, que já jogou quatro vezes, e Villa Nova, que entrou em campo em três oportunidades, ainda não somaram pontos. Já Uberlândia (1 ponto em quatro jogos) e Boa (2 pontos em três jogos) não conseguiram marcar gols. Completam o rol dos que deixam a desejar o Coimbra, que disputa o Módulo I pela primeira vez e que teve três empates e uma derrota.

O caso do Tupynambás guarda algumas peculiaridades que podem dar ou não esperanças à torcida. Pelo lado positivo, o time já enfrentou os três grandes da capital, tendo agora compromissos contra adversários do mesmo patamar. Por outro lado, três dos quatro jogos foram em casa e dos próximos sete, quatro serão como visitante.

Ao menos o time conseguiu finalmente marcar gols na derrota por 4 a 2, de virada, para o Cruzeiro, domingo, em Juiz de Fora. Isso sem o artilheiro Ademílson, de 45 anos, que ficou fora do jogo devido a problema muscular.

O Villa Nova poderia estar fora da zona de rebaixamento se não tivesse o jogo contra o América, marcado para o dia 25 de janeiro, adiado devido a decisão da Justiça. A partida será quarta-feira da semana que vem e até lá o Leão do Bonfim precisa melhorar o rendimento: perdeu os três jogos, tomando cinco gols e não marcando nenhum. Ao menos pode argumentar que todos os jogos foram longe de Nova Lima, onde costuma ser forte.

Já o Uberlândia soma apenas um ponto, fruto do empate sem gols com o Patrocinense, em casa, pela terceira rodada e, como o Villa, não marcou gol, tendo sofrido seis. Ao menos já enfrentou dois dos grandes da capital, tendo perdido para Galo e Coelho. O jogo com a Raposa, marcado para 1º de março, será no Mineirão.

O Boa, por sua vez, só jogará pela quarta rodada dia 19, quando receberá a URT. Em caso de vitória, poderá melhorar bem a posição na tabela, mas para isso precisa encontrar o caminho do gol, o que ainda não aconteceu nos três jogos disputados até agora.

Já o Coimbra vinha fazendo campanha razoável, incluindo o empate com o Atlético, no Independência. Porém, como conheceu a primeira derrota na rodada passada, com 1 a 0 para o Patrocinense, fora de casa, vai tentar se reabilitar no domingo, novamente como visitante, diante do Uberlândia. O caçula da Primeira Divisão ainda pegará América, no Horto, e Cruzeiro, no Mineirão.


DEIXANDO A DESEJAR


Coimbra
8º lugar 3 pontos 4 jogos
1 x 1 Coimbra (C)
0 x 0 Boa (F)
0 x 0 Atlético (C)
0 x 1 Patrocinense (F)

Boa
9º lugar 2 pontos 3 jogos
0 x 2 Cruzeiro (F)
0 x 0 Coimbra (C)
0 x 0 Tombense (F)

Uberlândia
10º lugar 1 ponto 4 jogos
0 x 1 Atlético (C)
0 x 2 Caldense (F)
0 x 0 Patrocinense (C)
0 x 3 América (F)


Villa Nova
11º 0 ponto 3 jogos
0 x 2 Patrocinense (F)
0 x 1 Cruzeiro (F)
0 x 2 Caldense (F)

Tupynambás
12º 0 ponto 4 jogos
0 x 1 Tombense (C)
0 x 5 Atlético (F)
0 x 1 América (C)
2 x 4 Cruzeiro (C)

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec futnacional