None

FUTEBOL MINEIRO

Presidente do Coimbra destaca ambição do clube e fala sobre desejo de conquistar títulos

Marcus Vieira enfatizou o projeto do clube, que vem de dois acessos consecutivos no futebol mineiro

postado em 19/02/2020 13:07 / atualizado em 19/02/2020 13:30

(Foto: Lara Pereira/Superesportes)


Em ascensão no futebol mineiro, o Coimbra foi premiado, nessa terça-feira, como o destaque do interior no 19º Troféu Telê Santana. Na coroação, o presidente do clube, Marcus Vieira, comentou sobre o projeto esportivo, as ambições para o futuro e a busca por títulos da equipe de Contagem.

Vindo de dois acessos consecutivos (campeão da Terceira Divisão do Campeonato Mineiro em 2018 e do Módulo II no ano seguinte), o Coimbra tem o Banco BMG como dono. Marcus enfatizou o crescimento e os pontos mais fortes da equipe nos últimos anos.
 
“Um projeto que começou bem do início, lá embaixo (divisões inferiores do Campeonato Mineiro), trabalho sério e profissional, estruturado, no sentido de atingir degraus mais elevados. É um projeto profissional, clube-empresa. De fato, é duradouro, veio para ficar”, afirmou ao Superesportes.

O Coimbra ocupa a 10ª colocação na tabela do Campeonato Mineiro e ainda não venceu em seis jogos. Apesar do desempenho ruim, o presidente manifestou grande ambição para o futuro do clube. “A gente quer fazer o melhor trabalho e a melhor visualização possível no sentido de ganhar títulos. O nosso objetivo é esse, é um projeto grande”, ressaltou. 

O Coimbra tem investido em um trabalho duradouro, comandado por Diogo Giacomini, ex-Atlético, técnico da equipe desde 2018. Outros jogadores pertencentes ao Galo defendem a equipe: o lateral-direito Alex Silva, o volante Ralph e o meia Daniel Penha

O elenco conta com outros jogadores que passaram pelo Atlético: o meia Thalis e o goleiro Uilson, medalhista de ouro com a Seleção Brasileira nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. Também integram o grupo os atletas experientes, como o goleiro Glaycon e o centroavante Bruno Mineiro.

Tags: coimbra interiormg futnacional marcus vieira