None

CAMPEONATO MINEIRO

FMF define trio de arbitragem para clássico entre Atlético e Cruzeiro, no Mineirão

Equipes se enfrentam no sábado, às 19h, pela oitava rodada do Estadual

postado em 02/03/2020 17:53 / atualizado em 02/03/2020 19:00

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)

A Comissão de Arbitragem da Federação Mineira de Futebol (FMF) definiu o trio que atuará no duelo entre Atlético Cruzeiro, no sábado, às 19h, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. 
 
O árbitro Felipe Fernandes de Lima foi escolhido para apitar o clássico. Ele será auxiliado por Guilherme Dias Camilo e Pablo Almeida Costa. Todos são do quadro da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Como árbitro principal, este será o primeiro clássico da carreira de Felipe, que tem 32 anos e é graduado em Educação Física. Em 16 de setembro de 2018, ele atuou no empate entre Cruzeiro e Atlético, por 0 a 0, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, mas como árbitro adicional, que se posiciona atrás da linha de meta.

No ano passado, Felipe apitou seis jogos da Série A, sete da Série B, dois da Série C e dois da Série D.

Na atual edição do Campeonato Mineiro, o árbitro atuou em quatro jogos. Veja a relação:

Uberlândia 0 x 1 Atlético
Cruzeiro 1 x 0 Villa Nova
Coimbra 0 x 2 América
Caldense 2 x 2 Patrocinense

Posições dos rivais

Dois pontos separam os dois times na tabela do Estadual. O Cruzeiro é o quarto colocado, com 14 pontos. Já o Atlético ocupa a quinta posição, com 12.  O vencedor do clássico se garantirá por ao menos uma rodada no G4. O perdedor ficará na “zona do Troféu Inconfidência” (entenda).

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg futnacional