None

CAMPEONATO MINEIRO

Por prevenção ao coronavírus, FMF confirma partidas com portões fechados na nona rodada do Campeonato Mineiro

Medida visa evitar aglomerações de pessoas devido ao surto da doença

postado em 13/03/2020 13:50 / atualizado em 13/03/2020 17:09

(Foto: Marcos Vieira/EM D.A Press)

A Federação Mineira de Futebol confirmou que todas as partidas da nona rodada do Campeonato Mineiro serão realizadas sem a presença de público. A medida tem como objetivo evitar aglomerações de pessoas devido ao surto de coronavírus.

Mandante no jogo contra o Coimbra, às 16h deste domingo, no Independência, o Cruzeiro já adotou medidas para devolver o dinheiro de torcedores que adquiriram ingressos.

“Quem comprou o ingresso poderá pedir a devolução nas próprias bilheterias do Ginásio do Barro Preto ou do Independência. Haverá funcionários nos guichês até 17h desta sexta-feira”, disse Aristóteles Loredo, responsável pela gestão de arenas do clube, ao Superesportes.

Quem não conseguiu comparecer aos pontos de venda nesta sexta poderá reembolsar a quantia neste sábado, das 10h às 14h, no Ginásio do Barro Preto.

A reportagem ainda conversou com Benecy Queiroz, supervisor administrativo do Cruzeiro, que manteve contato com Daniel Las Casas, secretário-geral da FMF. Segundo ele, a decisão de fechar os portões dos estádios nas duas últimas rodadas serão posteriormente avaliadas.

“Por enquanto, pelo que nos foi passado, a medida é só para a rodada deste domingo. Para os demais jogos ainda não há uma definição”.

O Villa Nova também negociava bilhetes para o jogo contra o Atlético, às 19h, no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. O assessor Rodrigo Ferreira confirmou que a diretoria estuda a forma de ressarcimento a quem adquiriu as entradas.

“Nós ainda não fomos notificados pela FMF. No momento, o clube estuda fazer a devolução dos ingressos para os torcedores que já compraram, mas ainda não sabemos como faremos pois seguimos aguardando o contato da Federação”.
 
Patrocinense também devolverá o dinheiro dos ingressos do jogo contra o América, às 16h deste domingo, em Patrocínio. Segundo o clube, a torcida poderá fazer fazer a devolução das entradas no mesmo local onde comprou e assim será ressarcida.   
 
(Foto: Divulgação/FMF)
 

Coronavírus


O Brasil tem ao menos 151 casos confirmados de Covid-19, doença pulmonar causada pelo coronavírus. São Paulo é o estado com maior número de enfermos: 106. Em Minas Gerais, apenas duas pessoas foram oficialmente acometidas pela infecção.

Apesar do risco de expansão da pandemia no país, o Ministério da Saúde ainda não recomendou à CBF o adiamento ou a suspensão de competições como Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Em outros países, a pandemia causou a paralisação de campeonatos nacionais e internacionais. Na América do Sul, os torneios da Conmebol (Copa Libertadores e Copa Sul-Americana) e os primeiros jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo foram suspensos

Partidas da 9ª rodada do Campeonato Mineiro:

Sábado

16h -
Tombense x Caldense (Estádio Almeidão)

19h - Villa Nova x Atlético (Castor Cifuentes)

Domingo

10h -
Boa x Uberlândia (Estádio Melão)

16h -
Cruzeiro x Coimbra (Independência)

16h -
Patrocinense x América (Estádio Municipal Pedro Alves do Nascimento)

16h -
URT x Tupynambás (Zama Maciel)

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec futnacional