None

FUTEBOL MINEIRO

Deputado se reúne com Cruzeiro, projeta encontro com o Atlético, e quer clubes de BH mandando jogos em Sete Lagoas

Douglas Melo (MDB) apresentou proposta para receber os jogos na Arena do Jacaré

postado em 23/06/2020 17:52 / atualizado em 23/06/2020 19:30

O deputado Douglas Melo (MDB) se reuniu com o presidente Sérgio Santos Rodrigues, do Cruzeiro, para a apresentação de uma proposta para a retomada dos jogos em Sete Lagoas. Ele também se reunirá com a diretoria do Atlético para fazer o convite.
 
Douglas Melo (MDB) utilizou suas redes sociais para revelar o encontro com o mandatário celeste. O deputado acredita que os jogos em Sete Lagoas serão essenciais para movimentar a economia do município. 
 
“Cruzeiro pode voltar a jogar em Sete Lagoas. Em reunião nesta tarde de terça feira, na sede de Cruzeiro Esporte Clube, apresentei ao presidente do Clube, Sérgio Rodrigues, uma proposta para que a equipe volte a jogar na Arena do Jacaré após a pandemia. É necessário prepararmos nossa região para o pós pandemia, e os jogos em Sete Lagoas serão essenciais para movimentar a economia local. Em breve vou reunir com a diretoria do Atlético para fazer o mesmo convite. Agradeço ao presidente Sérgio Rodrigues que me disse estar animado com a possibilidade do Cruzeiro retornar a nossa cidade”, escreveu o deputado em uma rede social.  
 
O Cruzeiro não joga em Sete Lagoas há quatro anos. A Arena do Jacaré foi a casa do time celeste durante a reforma do Mineirão e do Independência. O local ficou marcado pela goelada histórica da Raposa sobre o rival Atlético, por 6 a 1, em 2011.  
 
Em contato com o Superesportes, o deputado Douglas Melo (MDB) deu detalhes da proposta feita ao presidente do Cruzeiro. Ele representou a diretoria do Democrata de Sete Lagoas, que vê com bons olhos o fato do time celeste disputar partidas na Arena do Jacaré. 
 
"O Cruzeiro está passando por uma situação difícil e conversando com a diretoria do Democrata nós vimos uma oportunidade. Há cerca de seis meses o estádio, que estava com a Prefeitura, foi devolvido ao Democrata e o clube está passando por dificuldades financeiras assim como qualquer time, mas os menores de uma forma mais intensa. Neste momento não há uma renda para o clube e o Democrata poderia entrar explorando a arena, principalmente em questão de patrocinadores, e o Cruzeiro poderia fazer uma parceria com o Democrata escolhendo a melhor forma para ele. Pelo momento que o Cruzeiro está passando e o fato de não ter a presença de torcida, é muito mais cômodo para o Cruzeiro jogar perto de Belo Horizonte e teria um custo menor. O custo ficaria praticamente zero, porque o Democrata exploraria somente a questão do patrocínio. O Sérgio acha conveniente fazer essa análise e ele me deixou quase certo que vai trazer alguns jogos para aqui sim", disse.   
 
A proposta do deputado também será discutida com a Federação Mineira de Futebol (FMF). A ideia é conversar com a entidade já no decorrer da próxima semana. 
 
"Eu já solicitei a agenda com o Atlético quanto com a Federação Mineira. O Democrata quer explorar a arena que ele tem. Nossa intenção é justamente que o pessoal veja a Arena do Jacaré, que não é longe de Belo Horizonte e a gente entende que Sete Lagoas pode oferecer isso. Por isso, que quando eu conversar com o presidente da FMF, eu vou pedir a ele que os jogos sejam enviados para cá para que a Arena do Jacaré seja visível de novo", completou. 

Retomada do Campeonato Mineiro  

No último dia 17, a Federação Mineira de Futebol (FMF) encaminhou ao Centro de Operações de Emergência em Saúde de Minas Gerais (COES-MG) uma proposta para a retomada do Estadual. A entidade aguarda uma resposta das autoridades públicas.
 
A proposta da FMF é terminar o Campeonato Mineiro até o dia 16 de agosto. Para isso, a entidade quer fazer as rodadas finais do Estadual em uma única cidade-sede. Os jogos serão sem público. Todos os envolvidos nas partidas - atletas, árbitros, responsáveis pela transmissão da TV e gandulas, entre outros - serão testados para o novo coronavírus.  

Tags: atleticomg cruzeiroec interiormg