None

VILLA NOVA

Diretor do Villa Nova admite possibilidade de contratar lateral-direito Maicon, ex-Seleção

Veterano de 38 anos coleciona passagens por Cruzeiro, Inter de Milão, Roma e Manchester City

postado em 06/07/2020 16:00 / atualizado em 06/07/2020 17:05

(Foto: Alessandro Garofalo/AFP)
O Villa Nova passa por reformulação no elenco após a dispensa de jogadores em função da pandemia do novo coronavírus. O nome do lateral-direito Maicon, de 38 anos, é monitorado pelo clube para a sequência da temporada.
 
Em contato com o Superesportes, o diretor de futebol Luizinho disse que existe a possibilidade da contratação do lateral-direito. Entretanto, o dirigente ainda afirmou que no momento não há negociações em andamento com Maicon. 
 
"O nome dele foi um dos nomes que chegaram para nós e nós vimos com bons olhos. Nós vamos ver o que nos reserva, existe essa possibilidade sim, mas no momento não temos nada", disse. 
 
Revelado no Criciúma, Maicon passou por Cruzeiro e Monaco, da França, até chegar na Inter de Milão, onde viveu o melhor momento da sua carreira. Foram sete temporadas no clube italiano, incluindo o ano com conquista da Tríplice Coroa - Campeonato Italiano, Copa da Itália e Liga dos Campeões da Europa, em 2009/10.

Maicon teve trajetória muito vitoriosa no Cruzeiro, entre 2000 e 2004. Foi bicampeão da Copa Sul-Minas (2001/02); tricampeão mineiro (2002, 2003, 2004), campeão da Copa do Brasil e campeão brasileiro de 2003. O lateral integrou o elenco que faturou a simbólica 'Tríplice Coroa' sob o comando de Vanderlei Luxemburgo.
 
Em 2018, Maicon não defendeu nenhum clube e voltou a atuar no ano passado após receber uma proposta do Criciúma, onde queria encerrar a carreira. Ele disputou 30 partidas pelo clube.
 
No final de junho, o lateral-direito chegou a ter o nome vinculado ao Fast Clube-AM para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro.  

Reforços   

A pandemia do novo coronavírus teve grande impacto financeiro no Villa Nova. O clube de Nova Lima encerrou o contrato de seus jogadores e se planeja para a reformulação do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro e Série D do Campeonato Brasileiro
 
"Nós estamos conversando com muitos atletas, muitas pessoas, mas a gente não sabe o que está para acontecer. Vamos ver essa situação do Mineiro, tem que ver a Série D também. A CBF liberou as outras, mas não tem nada da D ainda. Nós estamos trabalhando em cima de possibilidades", completou.
 
No dia 18 de junho, o Leão do Bonfim anunciou a contratação do técnico Ademir Fonseca. O time de Nova Lima ainda não retornou aos treinos.

Tags: maicon cruzeiroec interiormg futinternacional futnacional villa nova seried italianofut mercadobola