None

FUTEBOL MINEIRO

América e Atlético passam por bateria de testes para COVID-19 antes de jogo-treino

Equipes farão jogo-treino na próxima quarta-feira, às 10h, na Cidade do Galo

postado em 13/07/2020 16:01 / atualizado em 13/07/2020 17:07

(Foto: Montagem com fotos de João Zebral/América e Pedro Souza/Atlético)

Os elencos de América e Atlético passaram por bateria de testes para a detecção da COVID-19 nesta segunda-feira. As equipes se enfrentarão em jogo-treino na próxima quarta, às 10h, na Cidade do Galo, em Vespasiano.

A intenção de disputar o jogo-treino foi revelada por Lisca, técnico do América, em entrevista ao Superesportes. Ele considerou uma boa oportunidade de realizar o teste diante de um adversário qualificado comandado por Jorge Sampaoli.

O planejamento inicial previa a disputa de dois jogos-treinos contra o Atlético. Entretanto, os clubes optaram por um confronto, haja vista a proximidade com o retorno do Campeonato Mineiro, no dia 26.

A partida amistosa será transmitida pelos canais de YouTube dos dois clubes.

Atlético e América medirão forças pela 10ª rodada do estadual, em 26 de julho, um domingo, às 16h. O mando de campo é do alviverde, porém o clássico acontecerá sem a presença de público devido à pandemia de COVID-19. Se a prefeitura de Belo Horizonte não liberar o estádio Independência, o jogo poderá ser agendado para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
 
Em nove rodadas, o Mineiro 2020 tem o Coelho na primeira colocação, com 21 pontos (seis vitórias e três empates). O Galo está em terceiro, com 18.

Tags: americamg atleticomg interiormg