None

FUTEBOL MINEIRO

Ex-Atlético, volante Serginho acerta com o Villa Nova para o restante do Campeonato Mineiro

Jogador de 33 anos retorna ao clube pelo qual iniciou a carreira

postado em 14/07/2020 12:12 / atualizado em 14/07/2020 12:53

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
O volante Serginho, ex-Atlético, defenderá o Villa Nova nas duas últimas rodadas do Campeonato Mineiro. O acerto foi informado ao Superesportes pelo empresário do jogador, Cristiano Hosken.

De acordo com Hosken, Serginho aceitou o desafio de tentar ajudar o Villa Nova a escapar do rebaixamento ao Módulo II e, a princípio, vai se concentrar nos duelos contra Uberlândia, dia 26, e Coimbra, em 29 de julho.

“O Serginho é um jogador que começou a carreira no Villa Nova, tem um carinho muito grande pelo clube. O foco é ajudar o Villa a se manter na primeira divisão do Campeonato Mineiro”.

Na classificação do estadual, o Villa é o 11º colocado, com quatro pontos - três a menos que o 10º, Coimbra, primeiro time fora do Z2. As chances de descenso ao Módulo II, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, são de 72,8%.

Existe a possibilidade de Serginho permanecer no Leão do Bonfim para a disputa da Série D, a ser iniciada em 19 de setembro.

O clube mineiro, que herdou a vaga do Patrocinense, está no Grupo 8, ao lado de Atlético-BA, Bahia de Feira, Caldense, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambás e uma equipe a ser definida.

Além de Serginho, a diretoria alvirrubra contratou o atacante Jhulliam, que defendia o Uberlândia e marcou um gol na derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro, pela terceira rodada. O goleiro Lee, ex-Atlético, está em fase de negociações.

As chegadas de reforços ocorrem ao mesmo tempo em que o presidente do time de Nova Lima, Márcio Botelho, coloca-se de maneira contrária à retomada do Campeonato Mineiro.

Conforme a ata da reunião com a Federação Mineira de Futebol, no último dia 7, o mandatário argumentou “falta de segurança, paridade de armas, de fair play, bem como pelo fato de não haver 30 (trinta) dias de prazo para os treinos” ao defender o posicionamento.

Carreira de Serginho


Revelado no Villa Nova, Serginho teve duas passagens pelo Atlético: a primeira em 2007, quando integrou o elenco campeão mineiro, e a segunda de maio de 2008 a dezembro de 2013.

Conhecido por ser um meio-campista incansável, mas ao mesmo tempo prejudicado pelas lesões no joelho, o jogador disputou 169 partidas pelo Galo e marcou seis gols. Ele também conquistou os estaduais de 2010, 2012 e 2013 e a Copa Libertadores de 2013.

Na sequência da carreira, Serginho atuou por Criciúma, Vasco, Sport, Al Wasl dos Emirados Árabes Unidos, Akhisar da Turquia e Coritiba.

No futebol turco, viveu temporada de artilheiro em 2017/2018 ao anotar cinco gols em 22 apresentações - um deles na vitória por 3 a 2 sobre o Fenerbahçe, em 4 de março de 2018, pela 24ª rodada.

Tags: atleticomg futnacional Villa Nova Serginho mercadobola