None

FUTEBOL MINEIRO

Atlético x América: assista ao jogo-treino na Cidade do Galo

Equipes se preparam para o reinício do Campeonato Mineiro

postado em 15/07/2020 09:30 / atualizado em 15/07/2020 09:16

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Atlético e América terão o primeiro teste antes do reinício do Campeonato Mineiro. A partir das 10h desta quarta-feira, as duas equipes se enfrentam em jogo-treino na Cidade do Galo. O duelo será um aquecimento para o retorno do Estadual, quando os rivais se enfrentarão pela 10ª rodada. A partida está marcada para o dia 26 de julho, às 16h, no Independência.

O jogo-treino terá transmissão dos canais oficiais dos clubes do Youtube. Assista abaixo.

Assista ao jogo-treino pela TV Galo 
 

 Assista ao jogo-treino pela TV Coelho 


Atlético

No jogo-treino desta quarta-feira, os torcedores do Atlético terão uma noção do que esperar do time de Jorge Sampaoli no restante da temporada. Durante a pandemia, os trabalhos foram retomados em 19 de maio. Já são quase dois meses só de treinos para que o grupo assimile sua filosofia.

A escalação para o teste contra o América deve ser muito diferente daquela que o treinador colocou em sua única partida no comando do Atlético – vitória por 3 a 1 sobre o Villa Nova, em 14 de março.  O zagueiro Gabriel está lesionado, enquanto os atacantes Ricardo Oliveira e Franco Di Santo não estão mais no grupo. Assim como a dupla de centroavantes, o técnico argentino afastou o lateral-esquerdo Lucas Hernández, os volantes Ramón Martínez e Zé Welison, e os atacantes Edinho e Clayton.

Como a imprensa não pôde acessar a Cidade do Galo nesse período de pandemia, o novo time de Sampaoli é um mistério. Uma provável escalação do Atlético teria Rafael; Guga, Igor Rabello, Réver (Bueno) e Guilherme Arana; Allan (Jair) e Nathan (Léo Sena); Savarino, Hyoran (Otero) e Diego Tardelli (Otero ou Marquinhos); Marrony (Diego Tardelli).

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)


Durante o período de paralisação do futebol, o Atlético anunciou seis contratações. Dos reforços, quatro já estão treinando na Cidade do Galo: o zagueiro Bueno, o volante Léo Sena e os atacantes Keno e Marrony. O zagueiro Junior Alonso e o volante Alan Franco ainda aguardam sinal positivo do departamento médico para serem incorporados ao elenco.

Quem também está fora do jogo-treino é o meia Cazares. Ele ainda não treinou com os companheiros desde que foi liberado pelo departamento médico. O equatoriano testou positivo para COVID-19 no fim de maio e ficou pouco mais de um mês em isolamento. Desde que voltou ao convívio na Cidade do Galo, tem feito trabalhos de forma separada.

Outra ausência confirmada é do volante Gustavo Blanco. Durante as atividades na Cidade do Galo, ele sofreu mais uma lesão e está afastado desde o fim de maio. O jogador teve ruptura do tendão do músculo reto femoral no quadril esquerdo e faz tratamento no CT.

O teste desta quarta será importante para o Atlético ganhar ritmo de jogo visando ao retorno do Campeonato Mineiro. O Galo voltará a campo contra o América e, depois, encerrará a primeira fase contra o Patrocinense, em Belo Horizonte (29/07). O alvinegro está na 3ª posição, com 20 pontos, e precisa de mais uma vitória para se garantir na semifinal.

Já a estreia no Campeonato Brasileiro será entre os dias 8 e 10 de agosto, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro. A competição é a grande meta alvinegra em 2020, já que o clube foi eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

América

O América irá a campo nesta quarta, na Cidade do Galo, com a base que vinha jogando antes da pandemia. O time provável é Airton; Diego Ferreira (Leandro Silva) , Eduardo Bauermann, Lucas Kal, Sávio (João Paulo); Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Rodolfo e Felipe Augusto.

(Foto: João Zebral/América)

Coelho retomou as atividades no Lanna Drumond no dia 25 de maio. A prefeitura de Contagem liberou o CT para os treinamentos do elenco após a aprovação do protocolo médico apresentado pelo clube e a realização de testes para a COVID-19. 

Os primeiros testes para a detecção da doença foram realizados nos dias 19 e 20 de maio. Na ocasião, o meia-atacante Matheusinho foi afastado por ter testado positivo. Após período de isolamento, ele foi liberado para retornar aos treinos no dia 11 de junho.

Com a liberação de Matheusinho, o técnico Lisca teve praticamente todo o grupo à disposição nos trabalhos com vistas ao Mineiro e a disputa da Série B. Apenas três jogadores seguem sob cuidados da fisioterapia: o atacante Neto Berola, o volante Renan Gomes e o lateral-direito Ronaldo. O último, por sua vez, já faz trabalhos de transição física.

Berola e Ronaldo romperam os ligamentos do joelho direito. Já Renan Gomes sofreu problema semelhante, porém no joelho esquerdo.

A base do elenco do América foi mantida durante o período de paralisação. O grupo americano ainda contou com o retorno dos atacantes Marcelo Toscano e Felipe Azevedo, emprestados ao Mirassol e Água Santa, respectivamente. O zagueiro Sabino também voltou de empréstimo ao Villa Nova.

Além deles, o clube promoveu a integração do jovem atacante Kawê, de 18 anos, a pedido de Lisca. O Coelho ainda anunciou a contratação do zagueiro Anderson, ex-Bahia, para a sequência do ano.

Apenas o meia Guilherme Borges, de 20 anos, deixou o América no período. Assim como Sabino, ele também estava emprestado ao Villa Nova.

O América é o único time mineiro invicto nesta temporada. Foram sete vitórias e cinco empates em 12 jogos - um aproveitamento de 72,22%. O bom rendimento em campo garantiu ao clube a liderança do Campeonato Mineiro, com 21 pontos, e a classificação antecipada às semifinais.

Pela Copa do Brasil, o Coelho empatou por 0 a 0 com a Ferroviária-SP, pelo jogo de ida da terceira fase, no dia 11 de março. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou o retorno da competição nacional para o dia 26 de agosto.

Já pela Série B do Campeonato Brasileiro, o time fará suaestreia diante da Ponte Preta, em 7 ou 8 de agosto, em Campinas.

Tags: jogo-treino americamg atleticomg