None

VILLA NOVA

Jogadores do Villa Nova realizam segunda rodada de testes de COVID-19 antes do reinício do Mineiro

Jogadores e integrantes da comissão técnica do Leão foram examinados nesta segunda-feira por profissionais do hospital Lifecenter

postado em 20/07/2020 15:08 / atualizado em 20/07/2020 16:26

(Foto: Divulgação/Villa Nova )

Em fase final de preparação para a retomada do Campeonato Mineiro, o Villa Nova realizou nesta segunda-feira, na Toca da Raposa I, a segunda rodada de testes para a COVID-19, doença causada pelo novo coronavírus. O protocolo segue as recomendações dos órgãos de saúde e da Federação Mineira de Futebol (FMF) antes da volta do torneio estadual, no próximo domingo (26).

Iniciados às 14h, os exames foram feitos em jogadores e integrantes da comissão técnica. Profissionais do Hospital Lifecenter, de Belo Horizonte, ficaram responsáveis pela aplicação dos testes no centro de treinamento das categorias de base do Cruzeiro.

Na semana passada, no estádio Castor Cifuentes, o elenco do Villa Nova foi submetido à primeira bateria de testes para monitorar algum caso de COVID-19. O clube de Nova Lima não divulgou os diagnósticos.

Em relação à participação no Mineiro, o Villa começou a disputa com Emerson Ávila no comando, mas o técnico acabou demitido e cedeu lugar ao ex-jogador Badico, que também não apresentou bom desempenho no time.

No dia 18 de junho, a diretoria do Leão contratou Ademir Fonseca, que estava na URT. Reforços também foram incorporados ao grupo para as duas últimas rodadas da primeira fase, casos do volante Serginho, ex-Atlético, e do atacante Jhulliam, do Uberlândia.

Na classificação do Campeonato Mineiro 2020, o Villa Nova é o vice-lanterna, com quatro pontos - um a mais que o último colocado, Tupynambás. O Coimbra, primeiro clube fora da zona de rebaixamento, contabiliza sete pontos.

Neste domingo (26), às 10h, o Leão enfrentará o Uberlândia, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. A vitória no Triângulo Mineiro é fundamental para manter as chances de permanecer no Módulo I no duelo de quarta-feira (29), às 21h30, diante do Coimbra, no Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Além do restante do Mineiro, o Villa Nova terá a disputa da Série D do Brasileiro, de 6 de setembro de 2020 a 7 de fevereiro de 2021. O clube mineiro, que herdou a vaga do Patrocinense, está no Grupo 8, ao lado de Atlético-BA, Bahia de Feira, Caldense, Gama-DF, Palmas-TO, Tupynambás e uma equipe a ser definida.

Tags: Campeonato Mineiro interiormg futnacional villa nova FMF