None

CAMPEONATO MINEIRO

Em busca da liderança, Tombense enfrenta o Coimbra em rodada dupla no Independência

Equipe de Tombos torce por tropeço do América no clássico contra o Atlético

postado em 25/07/2020 18:02 / atualizado em 25/07/2020 18:29

(Foto: Divulgação/Tombense)
O Tombense fazia um Campeonato Mineiro espetacular até a interrupção de quatro meses por causa pandemia do novo coronavírus. Na retomada da disputa do estadual, a equipe de Tombos busca surpreender a todos e finalizar a primeira fase na liderança da tabela. Enquanto isso, o Coimbra, adversário na volta da competição, tenta assegurar pontos para se manter na elite mineira na próxima temporada.

Dirigido pelo técnico Eugênio Souza, o Tombense conquistou 20 pontos (6V;2E;1D) nas nove rodadas anteriores do Mineiro. Atrás apenas do invicto América, o clube de Tombos pode passar à ponta de cima da tabela em caso de tropeço do Coelho no clássico contra o Atlético, às 16h, no Independência. Dessa forma, o Tombense precisa vencer o Coimbra, às 21h30, também no Horto, em Belo Horizonte, no fechamento da rodada.

“Com a retomada, temos o objetivo, o foco, e ficamos muito felizes por voltar a fazer o que gostamos. Voltar a jogar futebol, retomamos a competição do Mineiro e temos também Série C pela frente. Já muda a cabeça do atleta, o nível de concentração, de aplicação nos treinamentos”, comentou o treinador.

“Ficamos felizes com essa definição e estamos trabalhando para voltar a fazer o que mais gostamos, sentir a adrenalina do jogo. Esperamos dar uma sequência boa no ano e a expectativa é muito positiva quanto ao reinício do Mineiro e o início da Série C do Brasileiro”, complementou o treinador.

Do outro lado, o Coimbra, novato na elite do Mineiro, luta contra o rebaixamento ao Módulo II. O clube de Contagem tem sete pontos conquistados em nove rodadas (1V;4E;4D) e pode garantir permanência na primeira divisão ainda neste domingo. Isso ocorrerá se vencer o Tombense e caso o Villa Nova tenha tropeçado no duelo contra o Uberlândia, que jogam na abertura da rodada, às 10h, no Parque do Sabiá, no Triângulo.

Na retomada do Mineiro, assim como nos principais campeonatos do mundo, seguindo orientações da FIFA, serão permitidas cinco substituições de jogadores no decorrer das partidas até o fim da competição. De acordo com a nova regra, o treinador pode fazer cinco trocas, mas só pode paralisar o jogo em três oportunidades.

Tags: mineiro independência coimbra americamg tombense