None

CAMPEONATO MINEIRO

Ibson exalta chegada do Tombense à final do Mineiro: 'Muitos não acreditavam'

Destaque do time, capitão destaca grande feito para equipe do interior

postado em 05/08/2020 19:18 / atualizado em 05/08/2020 20:51

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Um dos destaques da campanha do Tombense no Campeonato Mineiro, o meia Ibson celebrou a vaga inédita do time de Tombos na decisão estadual. Nesta quarta-feira, o Carcará bateu a Caldense por 2 a 0, no Independência, pelo jogo de volta da semifinal, e se garantiu na disputa pela taça contra Atlético ou América. O meio-campista, autor do passe  para o primeiro gol do jogo, marcado por Cássio Ortega, destacou o feito para uma equipe do interior. 

"Representa muito essa vaga na final, porque a gente vem de uma batalha muito grande no dia a dia. Por sermos do interior, muitos não acreditavam na nossa chegada, mas a equipe está de parabéns. Agora é descansar, porque temos um jogo importante no sábado”, destacou o jogador de 36 anos, citando o compromisso do Carcará pela Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h, contra o Ituano, em Itu. 

Quanto ao adversário, Ibson não mostrou preferência. “Quem quer ser campeão, não pode escolher adversário. O América está montado. O Atlético contratou grandes jogadores. Temos de estar preparados para enfrentar quem vier. Agora é descansar e aguardar a data da final”, projetou. 

Líder da fase classificatória do Mineiro, o Tombense chega à final com a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota com a mesma diferença de gols. Os finalistas ainda reunirão na Federação Mineira de Futebol para definir as melhores datas para a realização dos jogos decisivos.

 

Tags: caldense ibson tombense mineiro2020