None

SÉRIE B

Cruzeiro x América: prováveis times do clássico pela Série B e onde assistir

Equipes se enfrentam neste sábado, às 19h, no Mineirão

postado em 28/08/2020 16:58 / atualizado em 28/08/2020 19:31

(Foto: Montagem com fotos de Bruno Haddad/Cruzeiro e Mourão Panda/América)
Cruzeiro e América medirão forças às 19h deste sábado, no Mineirão, pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira, as equipes encerraram a preparação para o clássico com treinos que não tiveram a presença da imprensa. O Superesportes aponta as prováveis escalações dos times para a decisão.
 

Cruzeiro  

 
O Cruzeiro terá muitas mudanças na escalação em relação ao último encontro com o América, no empate por 1 a 1, pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, em 9 de fevereiro. De lá para cá, apenas Fábio, Cacá, Leo, Jadsom e Maurício seguiram como titulares e deverão ser escalados por Enderson Moreira. 
 
Portanto, uma possível escalação do Cruzeiro tem Fábio; Cáceres, Leo, Cacá e Giovanni; Ariel Cabral (Henrique) e Jadsom; Maurício, Régis e Arthur Caíke; Marcelo Moreno (Thiago). 
 
O único desfalque celeste para o clássico fica por conta do jovem atacante Stênio, de 17 anos. Ele teve uma ruptura ligamentar do ombro esquerdo e passará por cirurgia. 
 

América  

 
Do lado do América, o time também sofreu alterações em relação ao último clássico. Lisca contou com os reforços de Matheus Cavichioli, Daniel Borges e Messias. Por outro lado, o clube se despediu do lateral-direito Leandro Silva e do zagueiro Lucas Kal. 
 
Para o duelo deste sábado, o Coelho tem mais duas baixas confirmadas. Os atacantes Felipe Augusto e Ademir - titulares em 9 de fevereiro - seguem em tratamento de uma lesão muscular na coxa esquerda.
 
Recém-contratado, o meia Guilherme poderá ser uma opção entre os relacionados. Ele já teve nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e tem condições de atuar. 
 
Dessa forma, o provável América tem Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Eduardo Bauermann, João Paulo; Juninho, Zé Ricardo, Alê; Matheusinho, Rodolfo, Léo Passos (Vitão). 
 
Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Data e horário: sábado, às 19h
Local: Mineirão
Onde assistir? Canais SporTV e Premiere 

Tags: serieb americamg cruzeiroec interiormg