None

INTERIOR

Após vice-campeonato estadual, Tombense anuncia saída do técnico Eugênio Souza; clube mapeia substituto

Em nota, clube do interior mineiro anuncia comum acordo com treinador na decisão; escolha não levou em conta resultados

postado em 01/09/2020 12:55 / atualizado em 01/09/2020 13:05

(Foto: Victor Souza/Tombense)


Em nota, o Tombense anunciou, nesta terça-feira, a saída do treinador Eugênio Souza. O comandante guiou o Gavião-Carcará ao 2º lugar do Campeonato Mineiro nesta temporada - foi eleito o melhor técnico do torneio - e deixa a equipe ainda no início da disputa da Série C do Brasileirão. 

A escolha foi tomada em comum acordo entre o presidente Lane Gaviolle e o treinador. O clube trabalha para anunciar um sucessor rapidamente. Ao Superesportes, o presidente informou que a escolha de um substituto pode ser feita ainda nesta noite. Eugênio Souza, por outro lado, deixa a cidade de Tombos com o projeto de assumir outra equipe futuramente.

“Não foi uma questão de resultados, foi de comum acordo (a saída do treinador). Ele tinha um projeto, ia fazer as finais e depois seguiria outro rumo. Estamos olhando um substituto, pode ser que aconteça hoje à noite”, contou o presidente Lane Gaviolle.

Ainda em fase inicial de competição, o Tombense tem a Série C do Campeonato Brasileiro pela frente. Até o momento, o time disputou três partidas, com uma vitória e duas derrotas.

Eugênio Souza chegou ao Tombense em julho de 2019, no que foi a terceira passagem do treinador pelo clube. Ele também trabalhou no Gavião-Carcará em 2014, quando foi campeão da Série D do Brasileirão, e em 2018, na tentativa de subir para a Série B do campeonato nacional. Eugênio treinou vários outros clubes do futebol mineiro, como Villa Nova, Tupi, Caldense e Ipatinga, na carreira profissional que teve início em 2007.

“Deixo o Tombense com a sensação de dever cumprido. Conseguimos, com a ajuda da diretoria, manter praticamente todos os atletas após a volta do futebol e isso nos fortaleceu bastante para que fosse possível disputarmos o título estadual. Infelizmente a taça não veio, mas conseguimos levar o nome do Tombense ao topo e vencemos o título do interior. Gostaria de agradecer a diretoria, comissão técnica, funcionários e aos jogadores. Foi um período muito agradável e que só me trouxe coisas boas. Deixo as portas abertas para o futuro e agora é dar continuidade ao meu trabalho em outro clube”, diz o treinador.

Veja a nota divulgada pela assessoria do Tombense em relação à saída de Eugênio Souza:

O Presidente Lane Gaviolle e o técnico Eugênio Souza decidiram, nesta manhã, em um comum acordo, encerrar o vínculo de maneira amigável, ambas as partes entenderam que o momento requer mudança para a continuidade da temporada.

Tags: futnacional Tombense seriec mercadobola Eugênio Souza