None

SÉRIE D

Villa Nova estreia na Série D do Brasileiro com vitória sobre o Palmas

Leão superou adversário por 3 a 1, neste domingo, em Nova Lima

postado em 20/09/2020 18:18 / atualizado em 20/09/2020 19:45

(Foto: Will Gonçalves/Villa Nova AC)
O Villa Nova estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com vitória por 3 a 1 sobre o Palmas-TO, neste domingo, no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima. 

O Leão do Bonfim abriu o placar aos cinco minutos do primeiro tempo, com Lucas Grossi. Aos 44, Eltinho fez o segundo. Já nos acréscimos da etapa final, aos 45, Daniel fez o terceiro do time mineiro.

Aos 49, Bruninho diminuiu para os visitantes, que não puderam contar com oito jogadores devido a testes positivos para a COVID-19 e tiveram apenas dois atletas entre os suplentes.

O veterano Maicon, de 39 anos, esteve em campo pelo Villa neste domingo. Ele disputou as Copas de 2010 e 2014 pela Seleção Brasileira, além de passagens por Cruzeiro, Monaco, Inter de Milão, Manchester City e Roma.

No banco de reservas, o técnico Mancini, ex-lateral/meia de Atlético, América, Roma, Inter de Milão e Milan, começou com bom resultado à frente da equipe nova-limense.

Com o placar, o Villa Nova lidera o Grupo 6 da Série D ao lado do Brasiliense, que bateu a Caldense por 3 a 1, também neste domingo, no Mané Garrincha, em Brasília.

No próximo sábado, às 15h, o Leão jogará contra o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana-BA.

Formato da Série D


A Série D 2020 tem 64 clubes distribuídos em oito grupos. Após duelos em turno e returno, os quatro melhores de cada chave avançam à segunda fase, disputada em mata-mata com jogos de ida e volta.

O mesmo vale nas etapas subsequentes do torneio (oitavas, quartas, semifinais e finais). Os semifinalistas estão garantidos na Série C de 2021.

VIILLA NOVA 3X1 PALMAS


VILLA NOVA
Deola; Wander, Wellington Reis, Rodolfo Mol e Gustavo Guimarães (Alef); Maicon (Jean Carlos), Augusto Recife, João Paulo e João Lucas (Juninho); Lucas Grossi e Eltinho (Talysson)
Técnico: Mancini

PALMAS
Isaías; Jeferson, João Bernardo, João Victor Leite, Matheus Macedo e Felipe; Heitor (João Vitor), Boró e César; Zé Elias e Ygor
Técnico: Alexandre Gomes

Motivo: primeira rodada do Grupo 6 da Série D

Estádio: Castor Cifuentes, em Nova Lima-MG

Data: domingo, 20 de setembro de 2020

Árbitro: Raphael Garcia de Andrade (ES)

Assistentes: Marcyano da Silva Vicente (MG) e Augusto Magno de Ramos (MG)

Tags: Série D futnacional Villa Nova Palmas