None

ESTADUAL

Módulo II do Campeonato Mineiro será retomado neste sábado; jogos terão transmissão

Pouso Alegre é o líder do campeonato, com 16 pontos

postado em 08/10/2020 08:01 / atualizado em 08/10/2020 16:12

(Foto: Cristiane Mattos/ FMF/ Divulgação)
A disputa do Módulo II do Campeonato Mineiro será retomada neste sábado (10) após interrupção de 237 dias devido à pandemia da COVID-19. O torneio foi paralisado ao término da 6ª rodada, em 16 de março, e desde então a bola não rolou no interior de Minas. 

A cinco rodadas do término da primeira fase do campeonato, as 12 equipes – Betim, Nacional de Muriaé, Ipatinga, Democrata de Sete Lagoas, CAP Uberlândia, Athletic Cub, Serranense, Guarani, Tupi, Democrata de Governador Valadares, Mamoré e Pouso Alegre - ainda disputam quatro vagas para o quadrangular final. 

O Pouso Alegre é o líder do campeonato, com 16 pontos, sendo cinco vitórias e um empate. Além disso, é o único clube invicto na competição. Completando a zona de classificação para o quadrangular final estão Nacional de Muriaé (11 pontos), Athletic Club e Guarani, ambos com 10 pontos. 

Na 11ª colocação está o CAP Uberlândia, com quatro pontos, e na lanterna - sem vencer uma partida sequer - o Mamoré, com três pontos. Pelo regulamento, as duas últimas equipes na classificação serão rebaixadas para a terceira divisão ao fim da 11ª rodada. 
 

Regulamento


O modelo de disputa segue o mesmo de antes da parada. Mas, diferentemente do Módulo I, a competição possui um formato específico, sendo disputada na primeira etapa em turno único e com os quatro melhores times avançando para a próxima fase. Concluída a fase classificatória, os dois clubes com menor pontuação serão rebaixados.

A segunda etapa é um quadrangular final, em que as equipes jogarão entre si em sistema de ida e volta (turno e returno). Os dois clubes com maior número de pontos nesta fase serão consagrados campeão e vice-campeão. 

Próximos jogos

 
Sábado, 10 de outubro de 2020
 
15h – Betim x Nacional de Muriaé (Arena Vera Cruz Betim)
15h30 – Ipatinga x Democrata (Ipatingão)
16h – CAP Uberlândia x Athletic Club (Parque do Sabiá)
19h – Serranense x Guarani (Arena do Calçado)
 
Domingo, 11 de outubro de 2020
 
10h30 – Tupi x Democrata (Estádio Municipal Radialista Mário Helênio)
15h30 – Pouso Alegre x Mamoré (Manduzão
 

Como acompanhar as transmissões? 


Para acompanhar as transmissões gratuitas do Módulo II do Campeonato Mineiro desta temporada, basta acessar o canal Futebol Mineiro.TV no site da TVNSports! Acesse: https://www.futebolmineiro.tv.br/
 
Se você perder a transmissão ao vivo da partida, não tem problema algum. A íntegra estará disponível no site e no aplicativo TVNSports! na categoria 'jogos anteriores'.
 
O aplicativo está disponível nas versões Android e IOS. 

Tags: americamg atleticomg cruzeiroec interiormg mineiro2020 esportenatv