None

SÉRIE D

Série D: Caldense vence o Palmas e se aproxima da zona de classificação para próxima fase; Tupynambás perde em casa

Os gols da Veterana foram marcados pelos atacantes Marco Damasceno, aos 45 minutos do 1º tempo, e Matheus Silva, aos 14 minutos da 2ª etapa

postado em 21/10/2020 17:53 / atualizado em 21/10/2020 19:29

(Foto: Divulgação/ Caldense)

A Caldense derrotou a equipe do Palmas por 2 a 1, nesta quarta-feira, no estádio Nilton Santos, no Tocantins, pela oitava rodada da primeira fase do Grupo 6 da Série D do Campeonato Brasileiro. Com a vitória, a Veterana se aproximou da zona de classificação para a próxima etapa da competição nacional. 

O primeiro gol do time de Poços de Caldas na partida foi marcado pelo atacante Marco Damasceno, aos 45 minutos do primeiro tempo. Logo na volta da segunda etapa, João Victor descontou para a equipe do Tocantins. Mas, aos 14 minutos do segundo tempo, Matheus Silva colocou novamente a Veterana em vantagem, garantindo a vitória. 

Com o resultado, a Caldense subiu para a 5ª colocação do Grupo 6, com 10 pontos. Já o Palmas ainda segue na lanterna, sem conquistar nenhum ponto. 

Na próxima rodada, o Palmas vai até Brasília enfrentar o Gama, Líder isolado do grupo, com 19 pontos e um jogo a menos em relação ao adversário. A partida está marcada para este sábado, às 17h, no estádio “Bezerrão”, em Brasília. Já a Caldense recebe o Bahia de Feira, no estádio "Ronaldão", em Poços de Caldas, também no sábado, às 19h30.

Em 2020, a Série D do Brasileiro tem 64 times separados em oito grupos, com jogos de turno e returno (14 rodadas). Os quatro melhores de cada chave avançam aos mata-matas, e os semifinalistas sobem à Série C em 2021.


Tupynambás


O Tupynambás chegou ao sexto jogo seguido sem vitória na Série D. Em casa, a equipe de Juiz de Fora perdeu para o Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1. Robert e Miller marcaram para os visitantes, enquanto Bruno do Valle fez o gol do time mineiro.

Com a derrota, o Tupynambás segue fora do G4 da Série D. A equipe mineira iniciou a competição com duas vitórias mas, desde então, foram quatro empates e duas derrotas. Com 10 pontos, o time de Juiz de Fora ocupa a sexta posição do Grupo 6.

Na próxima rodada, o Tupynambás visitará o Brasiliense. A partida acontece no dia 24 de outubro. 

Tags: caldense palmas interiormg futnacional seried