None

MÓDULO II

Última rodada da primeira fase do Módulo II será disputada neste sábado; confira todos os jogos

Cinco equipes ainda lutam por duas das quatro vagas para o quadrangular final e outras cinco correm o risco de serem rebaixadas à terceira divisão do Estadual

postado em 30/10/2020 11:00 / atualizado em 30/10/2020 18:15

(Foto: Cristiane Mattos/ FMF)
A primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro termina neste sábado. Todas as partidas pela última rodada da competição serão realizadas simultaneamente, com início às 15h. Cinco equipes ainda lutam por duas das quatro vagas para o quadrangular final, enquanto outras cinco correm o risco de rebaixamento à terceira divisão do Estadual.
 
 
 
Classificados com antecedência para a próxima fase, Pouso Alegre (1º) e Athletic Club (2º) são as únicas equipes, entre as 12 participantes do campeonato, que estão tranquilas e cumprem tabela neste fim de semana. Mas estas partidas possuem grande relevância para os adversários de sábado, Democrata-GV e Nacional, que tentam avançar de fase. 

Pelo regulamento, com a conclusão da fase classificatória, os dois times com menor pontuação serão rebaixados. Já as quatro melhores equipes estarão classificadas para o quadrangular final. 

Na próxima etapa do torneio, todos os times se enfrentam em sistema de ida e volta (turno e returno). Os dois clubes com maior número de pontos serão consagrados campeão e vice-campeão, garantindo acesso ao Módulo I do Campeonato Mineiro em 2021. 

Todas as partidas do Módulo II deste sábado terão transmissão exclusiva e gratuita pelo portal www.futebolmineiro.tv.br graças a uma parceria firmada entre a Federação Mineira de Futebol (FMF), a TVNSports e o Superesportes. Confira todos os jogos desta rodada:
 

Betim Futebol x CAP Uberlândia 

 
O Betim Futebol recebe o CAP Uberlândia neste sábado (31), às 15h, na Arena Vera Cruz, em Betim. A equipe mandante depende só de si para avançar ao quadrangular final. O time de Uberlândia também depende só de si para escapar do rebaixamento.  
 

A equipe de Betim precisa vencer para se classificar, mas em caso de empate, precisa torcer para que os adversários diretos à vaga (Nacional de Muriaé e Democrata-GV) tropecem. 

O Betim ocupa a terceira posição na tabela, com 17 pontos, e está na zona de classificação para a próxima etapa do torneio. Já o CAP Uberlândia figura na briga contra o rebaixamento, na nona colocação com 10 pontos.
 

Democrata-SL x Serranense 


O Democrata recebe o Serranense neste sábado (31), às 15h, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas. Para se classificar ao quadrangular final, a equipe mandante precisa vencer o adversário e torcer para que Nacional e Democrata-GV não vençam seus jogos. Já o time de Nova Serrana precisa de um triunfo para ter chance de escapar do rebaixamento. 


O Democrata de Sete Lagoas ocupa a sexta posição na tabela com 14 pontos, um a menos que o Nacional, que está na quarta colocação. Já o Serranense está na vice-lanterna com apenas nove pontos.  
 

Nacional x Athletic Club 

 
O Nacional recebe o Athletic Club neste sábado (31), às 15h, no estádio Soares de Azevedo, em Muriaé. A equipe mandante precisa de uma vitória simples para se classificar para o quadrangular final. Já o adversário garantiu a presença na próxima fase após vencer o Democrata-GV por 3 a 1, na 10ª rodada. 


O Nacional ocupa a quarta posição na tabela com 15 pontos, empatado com o Democrata-GV, que está na quinta colocação. Já o Athletic está garantido na vice-liderança com 20 pontos.
 

Tupi x Mamoré 

 
O Tupi recebe o Mamoré neste sábado (31), às 15h, no estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora. A equipe mandante ainda tem chances de se classificar para o quadrangular final. Para que o feito aconteça, o Tupi depende de combinações de resultados. Já o adversário ainda mantém vivo o sonho de disputar novamente a competição na próxima temporada. 


O Tupi ocupa a sétima posição na tabela com 12 pontos, três a menos que o Nacional, quarto time na zona de classificação, e três a mais que o Serranense, primeira equipe na zona de rebaixamento. Já o Mamoré é o lanterna do torneio, com apenas nove pontos. 
 

Democrata-GV x Pouso Alegre 

 
O Democrata-GV recebe o Pouso Alegre neste sábado (31), às 15h, no estádio “Manduzão”, em Governador Valadares. A equipe mandante não depende só de si para avançar ao quadrangular final e conta com o tropeço de Betim ou Nacional, que estão à frente na tabela. O Pouso Alegre já está garantido na próxima etapa. 


O Democrata-GV ocupa a quinta posição na tabela com 15 pontos, empatado com o Nacional, mas com saldo de gols menor que o adversário. Já o Pouso Alegre é o líder isolado, com 21 pontos.
 

Ipatinga x Guarani 

 
O Ipatinga recebe o Guarani neste sábado (31), às 15h, no ‘Ipatingão’, em Ipatinga. No duelo dos desesperados qualquer deslize pode decretar a queda à terceira divisão do Estadual. Ambas as equipes estão na berlinda e com chances reais de queda. 


O Ipatinga ocupa a oitava posição na tabela com 11 pontos, dois a mais que os times da zona do rebaixamento. Já o Guarani está em 10º colocado com um ponto a menos que o adversário (10). 

Tags: interiormg futnacional módulo II mineiro2020