MÓDULO II

Módulo II do Mineiro: Pouso Alegre, Athletic, Betim e Nacional de Muriaé estão no quadrangular final; CAP Uberlândia e Mamoré são rebaixados

Última rodada da primeira fase foi disputada neste sábado

postado em 31/10/2020 18:30

(Foto: Cristiane Mattos/ FMF)
 
A primeira fase do Módulo II do Campeonato Mineiro chegou ao fim neste sábado. Betim e Nacional de Muriaé garantiram vaga no quadrangular final e se juntaram a Pouso Alegre e Athletic Club, que já estavam classificados. Na zona de rebaixamento, CAP Uberlândia e Mamoré foram derrotados e rebaixados para a 2ª Divisão do Mineiro.
 
Veja abaixo como foram os jogos
 

Democrata-GV 3 x 1 Pouso Alegre 

 
Já classificado, o Pouso Alegre acabou derrotado pelo Democrata neste sábado. Apesar do resultado negativo, a equipe terminou a primeira fase na liderança. O Democrata, que precisava da vitória e uma combinação de resultados, acabou eliminado na primeira fase - terminou na 5ª posição.
 

Nacional de Muriaé 3 x 1 Athletic Club 

 
O Athletic também entrou em campo com a classificação garantida e acabou derrotado pelo Nacional de Muriaé, que fechou a primeira fase com a quarta posição e a vaga no quadrangular final. 
 

Betim 2 x 0 CAP Uberlândia
 

O Betim jogou em casa e precisava apenas da vitória para se classificar na terceira posição. A equipe alcançou o resultado necessário e está no quadrangular final. O CAP Uberlândia, que precisava da vitória para escapar do rebaixamento, disputará a 2ª Divisão no próximo ano.
 

Tupi 3 x 1 Mamoré

 
O Tupi ainda tinha esperança de classificação para o quadrangular final, mas a tradicional equipe de Juiz de Fora permanecerá no Módulo II. Mesmo com a vitória, o Galo Carijó só avançaria em caso de uma combinação de resultados que não aconteceu. A equipe encerra a campanha com o sexto lugar. Já o Mamoré, com a derrota, foi rebaixado para a 2ª Divisão. A equipe terminou a competição na última posição.
 

Democrata-SL 1 x 2 Serranense

 
O Democrata entrou em campo com chances de classificação, mas acabou derrotado e terminou a primeira fase na sétima posição. O Serranense, com a vitória, escapou da zona de rebaixamento e permanece no Módulo II. 
 

Ipatinga 1 x 2 Guarani

 
Num duelo de desesperados, o Ipatinga perdeu em casa por 2 a 1 para o Guarani. O resultado fez a equipe de Divinópolis encerrar a campanha na oitava posição, enquanto o time do Vale do Aço ficou em décimo e só não foi rebaixado por causa das derrotas de CAP Uberlândia e Mamoré.