None

SÉRIE C

Tombense vence e volta ao G4; derrotado, Boa segue na zona de rebaixamento

Equipes mineiras jogaram neste sábado pela Série C do Campeonato Brasileiro

postado em 21/11/2020 19:16

(Foto: Miguel Schincariol/Ituano)
Foi uma tarde de opostos para os times mineiros que disputam a Série C do Campeonato Brasileiro. Em casa, o Tombense venceu o Brusque por 2 a 0 e voltou ao G4 do Grupo B. Na mesma chave, o Boa Esporte foi derrotado por 4 a 3 pelo Ituano, no interior de São Paulo.

Keké e Ibson marcaram os gols da vitória do Tombense sobre o líder Brusque, bastante fragilizado com os 12 desfalques em função da COVID-19. Com o triunfo no Almeidão, em Tombos, a equipe da casa chegou aos 26 pontos, na terceira posição, a duas rodadas do fim da primeira fase da Série C.

Já o Boa chegou a virar o jogo de sete gols (todos no segundo tempo) contra o Ituano, mas não resistiu e acabou derrotado. Dieguinho (dois) e Diego Ceará marcaram para os mineiros; Guilherme, Fillipe Souto, Luiz Paulo e Paulinho Dias garantiram o triunfo paulista.

O resultado deixa o time de Varginha na nona colocação, afundado na zona de rebaixamento do Grupo B, com apenas 14 pontos ganhos - dois a menos que o oitavo São José, primeiro que não cairia para a Série D.

Os mineiros voltam a campo pela 17ª - e penúltima - rodada da fase classificatória da Terceira Divisão no próximo sábado, às 16h. Em Varginha, o Boa tem duelo direto contra o São Bento. Já o Tombense visita o Londrina, no Estádio do Café.

Tags: interiormg futnacional seriec